30/04/2012 - 14h55min
Dos Gabinetes - Hipper Escola chega a Lages
Emocionante. Assim pode ser definido o lançamento do projeto Hipper Escola Idiomas na noite desta sexta (27), em Lages. Crianças vestindo uniformes e portando apostilas da língua espanhola entraram no ginásio de esportes da Escola de Educação Básica Lúcia Fernandes Lopes, no bairro Santa Catarina, dando a largada de importante iniciativa social, que, de acordo com o deputado Elizeu Mattos (PMDB), “irá ajudar a formar cidadãos do bem”. Ele foi o mentor da vinda do projeto a Lages. O presidente da Associação Desportiva Sul Catarinense e técnico da seleção brasileira de Futsal, Marcos Sorato (Pipoca), esteve reunido com Elizeu Mattos em meados do no ano passado onde levou ao conhecimento do parlamentar o funcionamento do Hipper Escola, que há dois anos funciona no sul do Estado (Sangão/Criciúma). “Não tínhamos como deixar passar uma iniciativa dessas que irá proporcionar a dezenas de crianças a oportunidade da prática do esporte e de aprender uma nova língua”. Elizeu destacou ainda a importância da participação dos pais na construção do processo. “O Hipper Escola agora é uma realidade, por isso é preciso que os pais incentivem seus filhos e nos ajudem a fazer com que este projeto se espalhe por toda Lages, pois é isso que queremos”, destacou.
A parceria envolve além do governo do Estado, a Universidade do Planalto Catarinense (Uniplac). O projeto em Lages será coordenado pelo professor de educação física, Armando Mello Júnior.
“Vocês crianças são as verdadeira protagonistas deste momento maravilhoso e se tem alguém que precisa agradecer, este alguém sou eu por ter a oportunidade de estar vivendo este momento que é a realização de um sonho”, declarou o idealizador do Hipper Escola. Em rápidas palavras Sorato contou que quando criança também teve alguém que lhe estendeu a mão permitindo que se dedicasse ao esporte e que conhecesse outras culturas. “Estou apenas retribuindo uma pequena parcela do que recebi no passado”, revelou.
Além do futsal e do espanhol participantes do Hipper Escola terão ainda acompanhamento psicológico e receberão agasalhos que os abrigarão do frio. “O inverno por aqui é rigoroso, sabemos, por isso já estamos providenciando uniformes mais quentes”, informou Pipoca. Ele lembrou ainda que os 150 menores beneficiados pelo projeto terão de dar a sua contrapartida: “além de boas notas precisarão comprovar a frequência escolar”, enfatizou.
A apresentação do coral Escola em Canto, que tem na regência a musicista Viviane Nodary e conta com o apoio da Fundação Carlos Joffre do Amaral, foi outro grande momento. Formado por crianças da escola, reuniu 50 vozes infantis que fizeram o ginásio retumbar. “Estou muito emocionando com tudo isso”, revelou Pipoca.
Prestigiaram ainda o evento as seguintes autoridades: o diretor-geral da SDR (no ato representando o governo do Estado), Juarez Mattos, a Gerente Regional de Educação, Fátima Ogliari, reitor da Uniplac, Elson Bastos Pereira, a vereadora Neuza Zangeline e a diretora do Lúcia Fernandes Lopes, Eva de Fátima Pereira. (Fotos: Nilton Wolff)
(Em anexo fotos do lançamento do Hipper Escola)
Assessoria de Imprensa
Gabinete deputado Elizeu Mattos
Liderança do Governo
(49) 99187713/ 32245422 - (48) 3221-2705
www.elizeumattos.com.br
http://twitter.com/e_mattos