09/05/2012 - 12h19min
Dos Gabinetes - Deputado Eskudlark pede a realização de novo concurso para a Polícia Civil
- Estado perdeu mais de 700 policiais nos últimos cinco anos , aponta o parlamentar –
O deputado e ex-delegado Maurício Eskudlark (PSD) defendeu em plenário a realização de novo concurso público para a Polícia Civil. O parlamentar informou que nos últimos cinco anos, mesmo com a realização de dois concursos públicos, o quadro de 3.200 policiais do Estado sofreu uma baixa de 766 servidores, entre aposentadorias, mortes, exonerações e troca de profissão. Eskudlark entende que a contratação de mais profissionais é urgente porque o número reduzido de policiais reflete no aumento da criminalidade e do grau de periculosidade dos marginais.
Exemplificou o caso da atuação do crime organizado via PCC ( Primeiro Comando da Capital ) no estado , que “implantou uma verdadeira escola do crime “, numa área rural perto de Itajaí, para treinamento dos arrombadores de caixas eletrônicos.
Apesar de destacar o trabalho de investigação e combate ao crime que vem sendo feito pela DEIC, o deputado observou que o problema da segurança pública é mais grave do que da forma como vem sendo tratada atualmente.“Com a criminalidade à solta e a marginalidade migrando para o nosso estado, é preciso agir com rigor, valorizar os profissionais e fortalecer as instituições de prevenção e combate ao crime”, ressaltou.
Assessoria de Imprensa
(48) 3221 - 2874