16/07/2009 - 10h44min
Dos Gabinetes - Bancada do PT adia votação de projeto de venda de imóveis do Estado
Uma emenda apresentada pela bancada do PT na última hora evitou que projeto de lei do Executivo autorizando a venda de 11 imóveis do governo do Estado fosse votado na tarde de quarta-feira (15) pela Assembleia Legislativa. O líder petista, deputado Dirceu Dresch, levanta suspeitas em relação ao valor proposto para venda de pelo menos um dos imóveis. Um terreno de 205 mil m², situado na valorizada região de Tijuquinhas, em Biguaçu, está orçado em R$ 1,9 milhão.
Levantamento feito pela bancada do PT junto a imobiliárias de região apontam que o valor comercial da área é pelo menos 12 vezes maior que o proposto pelo governo, girando em torno de R$ 22 milhões. Com a emenda proposta pelo PT em Plenário, o projeto voltará a ser discutido nesta quinta-feira (16). “Estamos convencidos de que o governo do Estado não deve se desfazer de áreas estratégias e extremamente valorizadas. No caso deste terreno em Biguaçu, o fato é ainda mais grave devido ao valor proposto, incrivelmente abaixo do preço de mercado. Se for aprovado, esse projeto causará um prejuízo gigantesco para o erário público, conforme nossa bancada já comprovou”, disse Dresch.
No projeto, o governo justificou a venda dos terrenos informando que pretende obter recursos para construir centros administrativos regionais em Chapecó, Joaçaba, Xanxerê, São Miguel do Oeste e Brusque.
Edson Junkes
Assessor de Imprensa do deputado Dirceu Dresch
Líder do PT na Assembleia Legislativa
48- 9944 0190 / 48- 3221 2628