Diretores dos hospitais debatem projeto a ser apresentado à Secretaria de Saúde
Presidente da Frente Parlamentar em Defesa da Saúde Catarinense, deputado Zé Milton (PP) participou da reunião dos diretores hospitalares da Ahesc e Fehosc, que teve como objetivo definir o projeto de adequação da Política Hospitalar Catarinense, para que seja incluído os 32 hospitais que ficaram fora no projeto em 2019, dentre outras demandas.
A proposta definida nesta terça-feira (20) será apresentada nesta quarta-feira (21) ao secretário de Estado da Saúde, André Motta, no encontro com técnicos da Saúde, presidentes da Ahesc e Fehosc e deputado Zé Milton, para ser debatida.
A previsão orçamentária para a Política Hospitalar Catarinense é de R$ 300 milhões, que são distribuídos de acordo com a produtividade das entidades de Saúde, seguindo as normas técnicas definidas.
“Tivemos um grande avanço em 2019 com a Política Hospitalar Catarinense, agora estamos trabalhando para adequá-la, de forma que todos os hospitais sejam beneficiados, e assim garantir o melhor atendimento de saúde a todos os catarinenses.
Estavam no encontro os presidentes da Fehosc Ir. Neusa L. Luiz, da Ahesc Altamiro Bittencourt, deputado Zé Milton e diretores dos hospitais associados.