Assembleia Legislativa do Estado de Santa Catarina Agência AL

Facebook Flickr Twitter Youtube Instagram

Pesquisar

+ Filtros de busca

 

Revista Digital

Cadastro

Mantenha-se informado. Faça aqui o seu cadastro.

Whatsapp

Cadastre-se para receber notícias da Assembleia Legislativa no seu celular.

Filtrar por deputado / bancada
Aumentar Fonte / Diminuir Fonte
29/05/2023 - 10h18min

Agricultura familiar: Epagri e agricultores unem forças

Imprimir Enviar
Foto: assessoria parlamentar.

O final de semana em São João do Sul, ficou marcado pelo sucesso da XIII Festa do Colono, que reuniu milhares de pessoas nos 3 dias de evento, promovendo a cultura, a gastronomia local, as boas práticas do campo e a valorização do trabalhador rural.

Dentre as diversas atividades da Festa, a comunidade agrícola da região se reuniu para celebrar a abertura estadual da colheita da mandioca, um momento especial que evidenciou a importância da cultura para a economia local. Realizado pela Epagri e prefeitura municipal de São João do Sul, encontro contou com a presença de centena de produtores e lideranças políticas, agrícolas e empresariais.

Durante o encontro os produtores rurais participaram de palestras, debates e puderam compartilhar conhecimentos, trocar experiências e celebrar o trabalho árduo que resulta na obtenção de alimentos saudáveis e de qualidade.

Engenheiro agrônomo e extensionista rural, o deputado estadual Zé Milton, que participou do evento, em sua fala destacou a importância da agricultura, em especial da mandioca. "A mandioca é uma cultura tradicional no Sul e desempenha um papel vital na geração de empregos e no fortalecimento da nossa economia. Meus parabéns a Epagri e a Administração de São João do Sul pela realização desse evento que celebra a colheita da mandioca, reconhecendo o trabalho dos agricultores que, com seu esforço diário, contribuem para o crescimento e o progresso da região”, frisou Zé Milton.

Em sua fala, o gerente da Epagri, Edson Borba, falou da participação da Epagri na evolução do manejo. “A Epagri desempenha um papel crucial no desenvolvimento e na disseminação de tecnologias agrícolas, auxiliando os produtores agrícolas a adoção de práticas mais eficientes e sustentáveis. A colaboração entre a Epagri e os agricultores da região tem sido primordial para o crescimento da produtividade e aumento da renda para o produtor”, declarou Borba.

Ao encerrar, Zé Milton renovou o compromisso com o setor: “Parabéns prefeito Moacir, vice Edinho e toda a equipe da Prefeitura e da Epagri pela realização do evento. Contem conosco na Assembleia para trabalhar na valorização do setor agrícola e no apoio ao desenvolvimento sustentável da agricultura familiar”, finalizou.

Acompanhe José Milton Scheffer


José Milton Scheffer
Voltar