Assembleia Legislativa do Estado de Santa Catarina Agência AL

Facebook Flickr Twitter Youtube Instagram

Pesquisar

+ Filtros de busca

 
Assistir
08:00

Revista Digital

Cadastro

Mantenha-se informado. Faça aqui o seu cadastro.

Whatsapp

Cadastre-se para receber notícias da Assembleia Legislativa no seu celular.

Filtrar por deputado / bancada
Aumentar Fonte / Diminuir Fonte
17/12/2013 - 17h16min

Deputados solicitam auditoria em aquisição de área pela Celesc

Imprimir Enviar
Deputado Padre Pedro Baldissera (PT). Foto: Solon Soares/Agência AL

As manifestações de moradores, durante audiência pública sobre a implantação de uma subestação da Celesc no bairro Encantada, em Garopaba, na segunda-feira (16), motivaram um pedido de auditoria, dirigido à Celesc, feito pelo deputado Padre Pedro Baldissera (PT).  A deputada Angela Albino (PC do B) também assina a indicação, que já passou pelo plenário da Assembleia Legislativa.

Segundo Padre Pedro, diversos depoimentos apontaram dúvidas em relação às motivações para escolha da área. “Envolve recursos públicos e só por isso precisa ser devidamente averiguado. Estamos solicitando à Celesc que aponte porque escolheu aquele terreno e qual o valor pago”, disse o deputado. O documento aponta que são necessários esclarecimentos em relação a “suspeitas de que servidores e ou agentes públicos intermediaram a compra e foram beneficiados com a venda do imóvel.”

O pedido será agora encaminhado à direção da Celesc, para que apure a metodologia para avaliação do valor do imóvel e qual a quantia paga. A compra ocorreu em 2011, destinada à implantação da subestação da Celesc na região.
   
Os moradores são favoráveis à obra, no entanto, apontam erros na escolha do local. Entre os argumentos estão os prejuízos a uma área residencial (e com potencial de ampliação) e à região do entorno. Eles temem danos ambientais, sociais e ao turismo. A proposta é implantar a unidade em outras áreas que ficam distantes de residências e em locais com viabilidade ambiental.

A principal definição da audiência de segunda-feira é a criação de uma comissão, formada por representantes da Associação de Moradores da Encantada, Prefeitura, Câmara de Vereadores, Assembleia Legislativa, Eletrosul (responsável pela linha que liga a subestação à rede de alta tensão) e Celesc. O objetivo é propor e analisar novas áreas para implantação da subestação.


Cássio Turra - Assessoria de Imprensa
Deputado Padre Pedro Baldissera (PT)
(48) 3221-2726 / (48) 9947-2049
www.padrepedro.com

Voltar