Assembleia Legislativa do Estado de Santa Catarina Agência AL

Facebook Flickr Twitter Youtube Instagram

Pesquisar

+ Filtros de busca

 

Revista Digital

Cadastro

Mantenha-se informado. Faça aqui o seu cadastro.

Whatsapp

Cadastre-se para receber notícias da Assembleia Legislativa no seu celular.

Filtrar por deputado / bancada
Aumentar Fonte / Diminuir Fonte
07/05/2013 - 13h22min

Deputados querem gerência do Ministério do Trabalho no Alto Vale

Imprimir Enviar
Deputados Aldo Schneider (PMDB) e Rogério Peninha Mendonça (PMDB-federal)

Tirar a Carteira de Trabalho pode ficar mais rápido nos municípios que compõem o Alto Vale do Itajaí. Os deputados Aldo Schneider (PMDB) e Rogério Peninha Mendonça (PMDB-federal) querem transformar a AGÊNCIA do Ministério do Trabalho e Emprego de Rio do Sul em GERÊNCIA. Na prática, procedimentos que atualmente são levados para Blumenau poderão ser feitos no Alto Vale.

“Conversamos com o superintendente do Ministério do Trabalho em Santa Catarina, Luiz Miguel Vaz Viegas, que demonstrou total interesse em nos ajudar nesse pleito. Nos próximos dias teremos audiência com o ministro Manoel Dias para resolver de vez esse assunto”, disse Peninha. De acordo com o deputado Aldo, há relatos de pessoas que levaram mais de um mês para conseguir a Carteira de Trabalho. “É inadmissível que nos dias de hoje leve-se tanto tempo para obter um documento pessoal. Com a demora, o empregado sai perdendo, porque não pode ser registrado, e o empregador também tem prejuízo, porque não pode contratar”, explicou ele.

Além de comprovar a experiência do profissional, a Carteira de Trabalho serve de garantia dos direitos trabalhistas, como férias, 13º salário, seguro desemprego e FGTS. Ela é emitida gratuitamente e pode ser entregue no ato. Basta ter 14 anos ou mais e apresentar os seguintes documentos: CPF, RG, duas fotos 3X4 e comprovante de residência.
 

Voltar