Assembleia Legislativa do Estado de Santa Catarina Agência AL

Facebook Flickr Twitter Youtube Instagram

Pesquisar

+ Filtros de busca

 

Revista Digital

Cadastro

Mantenha-se informado. Faça aqui o seu cadastro.

Whatsapp

Cadastre-se para receber notícias da Assembleia Legislativa no seu celular.

Filtrar por deputado / bancada
Aumentar Fonte / Diminuir Fonte
25/05/2015 - 13h07min

Deputados na luta pela duplicação da Via Expressa (BR-282)

Imprimir Enviar
Deputados Mario Marcondes e Gean Loureiro em audiência com o superintendente do DNIT/SC, Vissilar Preto

Os deputados Mario Marcondes (PR) e Gean Loureiro (PMDB), representantes da Grande Florianópolis no Legislativo catarinense, se reuniram na última quinta-feira (21) com o superintendente do DNIT/SC, Vissilar Preto, para tratar sobre a duplicação da Via Expressa (BR-282), acesso principal entre São José e Florianópolis. "Essa obra é de extrema importância e vem se arrastando há tempos sem uma solução", disse Marcondes, lembrando que essa bandeira não tem partido, mas sim união.

Gean acrescentou que o número de veículos que trafegam pela via chega a 120 mil por dia, o que torna a situação cada vez mais complicada. "Não tem mais horário em que não haja congestionamento no trajeto, o que torna o trânsito um caos", explanou o parlamentar que é presidente da Frente Parlamentar da Mobilidade Urbana Sustentável da Grande Florianópolis e esteve com uma comitiva catarinense no Ministério dos Transportes, em busca de uma solução, mesmo que paliativa.

Vissilar apresentou aos deputados o Estudo de Viabilidade Técnico Econômica e Ambiental (EVTA) e o Projeto Executivo de Engenharia e Melhoramentos Físicos e Operacionais, visando a adequação para aumento da capacidade e segurança da BR-282. O projeto contempla além de mais pistas, vias exclusivas para ônibus, alargamento dos elevados, marginais amplas, acostamento, ciclovia, calçadas de passeio, com o custo da obra orçada em R$ 400 milhões.

Conforme o superintendente do DNIT, a medida paliativa além de não solucionar o problema, poderá prejudicar o projeto que está em fase de conclusão. "Como é uma obra de alto custo e demorada, a alternativa mais adequada é dividir o projeto em etapas e executar por partes. Assim teremos um início mais breve, tão logo finalizarmos o projeto e o processo de licitação. Cada etapa concluída já irá melhorando o trânsito gradativamente ", concluiu.

Renata Furlanetto
Jornalista DRT SC 02836 JP
Assessoria de Comunicação
Deputado Mário Marcondes
(48) 3221-2801 / (48) 9972-5902

Voltar