Deputados defendem criação de Vara Especial na Comarca de Araranguá
O presidente da Assembleia Legislativa, Joares Ponticelli (PP), e os deputados José Milton (PP) e Manoel Mota (PMDB) receberam na manhã desta quarta-feira, 19, lideranças políticas e empresariais, juízes e promotores da Comarca de Araranguá. O assunto tratado na reunião realizada no gabinete da presidência, em Florianópolis, foi a proposta de criação de Vara Especial na Comarca de Araranguá.
Segundo o presidente da Associação Empresarial do Vale do Araranguá (Aciva), Alceu Pacheco, o Tribunal de Justiça de Santa Catarina deve decidir no começo de julho sobre a criação de novas varas especiais. A Comarca de Araranguá, mesmo com sua importância e abrangência, não está contemplada nos critérios estabelecidos para a elevação.
Na audiência solicitada pelo presidente da Aciva, Ponticelli, José Milton e Manoel Mota comprometeram-se em relatar ao presidente do Tribunal de Justiça a mobilização das lideranças da Amesc pela criação da Vara Especial.
"É uma injustiça Araranguá ficar de fora da criação das novas varas especiais. Hoje ela é uma Comarca de passagem. Muitos magistrados acabam tendo que deixar a Comarca para progredir na carreira", observou o deputado Joares Ponticelli.
O presidente da Assembleia informou que vai marcar uma audiência com o presidente do TJ para a próxima semana, a fim de que os oito deputados do Sul reforcem o pedido de criação da vara especial.
Júlio Cancellier (48) 9901-0488
Assessor de Imprensa do deputado Joares Ponticelli