Assembleia Legislativa do Estado de Santa Catarina Agência AL

Facebook Flickr Twitter Youtube Instagram

Pesquisar

+ Filtros de busca

 

Revista Digital

Cadastro

Mantenha-se informado. Faça aqui o seu cadastro.

Whatsapp

Cadastre-se para receber notícias da Assembleia Legislativa no seu celular.

Filtrar por deputado / bancada
Aumentar Fonte / Diminuir Fonte
21/12/2022 - 09h06min

Deputados da Bancada do PT são diplomados e estão aptos a tomar posse

Imprimir Enviar
Deputados Fabiano da Luz, Padre Pedro Baldissera, Luciane Carminatti e Neodi Saretta
FOTO: Bruno Collaço / AGÊNCIA AL

Os deputados e a deputada do Partido dos Trabalhadores foram diplomados pelo Tribunal Regional Eleitoral (TRE-SC) em sessão solene, nesta segunda-feira (19), no Tribunal de Justiça do Estado (TJSC), em Florianópolis. No ato, a Justiça Eleitoral atestou que o candidato ou a candidata foi efetivamente eleito ou eleita pelo povo e, por isso, está apto a tomar posse no cargo.

A cerimônia marcou a última etapa do processo das Eleições 2022. A entrega dos diplomas ocorre depois de terminado o pleito, apurados os votos e passados os prazos de questionamento e de processamento do resultado das eleições.

A deputada Luciane Carminatti foi reeleita na Assembleia Legislativa com 92.478 votos, a segunda maior votação entre os candidatos escolhidos para a próxima legislatura. Ela recebeu 31 mil votos a mais do que na última eleição, em 2018. “Este resultado é fruto de um trabalho bem feito, coletivo em diversos setores, da educação, assistência social, economia solidária, na defesa das mulheres. Foi o reconhecimento do nosso trabalho.” Para o próximo mandato, a deputada vai continuar sendo a voz da educação e avançar nas políticas públicas.

O deputado Neodi Saretta foi reeleito com 38.729 votos, sendo o segundo mais votado dentro do partido. “Estou satisfeito por ter obtido esta reeleição. Durante a campanha pudemos conversar, dialogar, levar as nossas propostas e ouvir também os anseios da população. Temos muitos catarinenses que penam para conseguir atendimento no serviço público de saúde. Neste mandato eu priorizei de forma muito especial este tema, estando à frente da Comissão de Saúde e com certeza esta é uma área que vamos continuar atuando.”

Em 2023, o deputado Fabiano da Luz assume seu segundo mandato na Alesc. Nas eleições deste ano, ele recebeu 34.972 votos e vai continuar representando o Oeste catarinense no Parlamento. “Vou continuar na defesa do lado mais humano da sociedade, defendendo as pautas sobre justiça social, mas também de rodovias, escolas, hospitais e a agricultura familiar, muito importantes para o nosso estado, que tive muita dedicação no primeiro mandato e que me fez dobrar os votos para estar no Parlamento mais uma vez.”

Padre Pedro Baldissera obteve 26.803 votos, sendo o quarto mais votado dentro de seu partido. “Nos próximos quatro anos, vamos trabalhar com determinação para concretizarmos nossos compromissos e projetos construídos coletivamente.” Entre as áreas que o parlamentar vai seguir defendendo estão projetos nas áreas de agroecologia, plantas medicinais e fitoterapia, preservação do meio ambiente, das águas e dos rios, apicultura e melipolicultura. Segue a sua trajetória em parceria com os movimentos sociais, da igreja e universidades.

 

Juliana Wilke
--
Assessoria Coletiva | Bancada do PT na Alesc | 48 3221 2824  bancadaptsc@gmail.com
Twitter: @PTnoparlamento | Facebook: PT no Parlamento

Acompanhe Fabiano da Luz


Fabiano da Luz
Voltar