Deputado Zé Milton pede concurso e acordo coletivo para empregados da Epagri e Cidasc
Duas indicações protocoladas pelo deputado José Milton Scheffer (PP) nesta terça-feira (15) atendem reivindicações dos empregados públicos da Secretaria de Estado da Agricultura e da Pesca, da Empresa de Pesquisa Agropecuária e Extensão Rural de Santa Catarina (Epagri) e da Companhia Integrada de Desenvolvimento Agrícola de Santa Catarina (Cidasc).
O agronegócio em Santa Catarina responde por 20% do PIB. Milho, soja, fumo, cebola, arroz, banana, batata, cebola e maçã são alguns dos cultivos de destaque no estado, cuja produção se caracteriza pela pequena propriedade e na agricultura familiar. É catarinense a cidade que mais produz maçã no país: São Joaquim. O estado, que é o maior exportador de carne suína do país, também ocupa o posto de segundo maior produtor de arroz e o 5º produtor nacional de leite, entre outros dados que ressaltam a importância do investimento nos órgãos responsáveis pelas políticas e pesquisa agropecuária.
A indicação 367.5/2014 solicita ao Governo do Estado a realização de concurso público para a Secretaria de Estado da Agricultura e da Pesca. A medida irá atender as necessidades de adequação da estrutura de pessoal do órgão, que realiza diversas atividades junto ao setor agrícola e pesqueiro do estado. "É preciso garantir a qualidade das atividades da Secretaria de Agricultura e da Pesca, considerando sua importância para o desenvolvimento das políticas destinadas ao meio rural. Hoje, o quadro de pessoal é composto em sua maioria por servidores cedidos por outros órgãos. Defendemos o concurso público para o fortalecimento da secretaria", destacou o deputado José Milton Scheffer.
Outra indicação, protocolada sob o número 368.6/2014, pede ao Governo do Estado agilidade no fechamento do Acordo Coletivo de Trabalho 2014-2015 da Epagri e da Cidasc. Entende-se que a demora para o fechamento do acordo traz prejuízos não só para o funcionários, mas também para as empresas, podendo até mesmo comprometer os serviços prestados pela Epagri e Cidasc. "As categorias entregaram sua pauta de reivindicações em fevereiro, a data-base é em maio e ainda não há acordo. Peço ao Governo do Estado e ao secretário que agilizem essa negociação", finalizou o parlamentar.
Foto: Vlademir Gazoni - presidente do Seagro - Rosilda Feltrin - diretora Secretária do Seagro, deputado Zé Milton e Jorge Dotti Cesa - diretor de Comunicação e Imprensa do Seagro.
Fernando Silveira
Assessor de Comunicação - Gabinete Deputado José Milton
(48) 9956.0983 - 3221.2671
www.deputadojosemilton.com.br