Assembleia Legislativa do Estado de Santa Catarina Agência AL

Facebook Flickr Twitter Youtube Instagram

Pesquisar

+ Filtros de busca

 

Revista Digital

Cadastro

Mantenha-se informado. Faça aqui o seu cadastro.

Whatsapp

Cadastre-se para receber notícias da Assembleia Legislativa no seu celular.

Filtrar por deputado / bancada
Aumentar Fonte / Diminuir Fonte
21/05/2014 - 13h30min

Deputado Venzon protocola projeto que regulamenta venda de meia-entrada pela internet

Imprimir Enviar

Sugestão partiu de jovens universitários da cidade de Tijucas


O deputado Serafim Venzon (PSDB) protocolou, na Assembleia Legislativa de Santa Catarina, um projeto que regulamenta a venda de meia-entrada pela internet. A sugestão partiu de dois estudantes da cidade de Tijucas, que sofrem para conseguir comprar os ingressos acessíveis on-line. O PL  será lido em plenário e depois encaminhado para aprovação nas comissões.

O direito a meia-entrada já é assegurado aos estudantes, idosos, deficientes físicos e jovens de baixa renda cadastrados em programas do Governo Federal. No entanto, não há especificação quanto a venda pela internet. "Com a falta de obrigatoriedade em lei, os fornecedores não disponibilizam os ingressos pela metade do preço na internet. Temos que nos adaptar às novas tecnologias, já que hoje é comum e mais prático realizar as compras pelo computador", afirma Venzon.

Os amigos de Tijucas, Leonardo Battistotti Nunes e Victor Leal da Veiga, encontram dificuldade ao tentar comprar a meia-entrada pela internet para shows, teatro e jogos de futebol. "Geralmente o evento acontece em outras cidades e regiões do Estado e temos que nos deslocar para conseguir a meia-entrada", reclamam. Para tradicional  Festa do Pinhão, por exemplo, os estudantes vão perder a meia-entrada por não estar disponível na internet. "É complicado ir até Lages só para comprar o ingresso. Pela internet, facilita", afirmam.

O projeto de Venzon prevê que os fornecedores de ingressos para eventos culturais, educativos, esportivos, de lazer ou entretenimentos disponibilizados pela internet ficam obrigados a tornar disponível a venda de meia-entrada por esse veículo. A comprovação da situação de beneficiário da meia-entrada será comprovada no próprio evento, mediante a apresentação da documentação exigida.

Ana Maria Leal da Veiga
Assessoria de imprensa
Deputado estadual Serafim Venzon (PSDB)
(48) 3221.2717
(48) 9633.4105

Voltar