Deputado Venzon homenageia empresário de Brusque na Assembleia Legislativa
O deputado Serafim Venzon (PSDB) vai homenagear, com a Comenda do Legislativo Catarinense, o empresário Antônio Ogliari, proprietário e fundador do Grupo Atlântica. O prêmio é a maior honraria concedida pelo parlamento catarinense.
Cada parlamentar tem o direito de homenagear uma pessoa de destaque na sociedade. Venzon escolheu Ogliari pela trajetória de sucesso do empresário. O evento será realizado na segunda-feira, dia 11, na Assembleia Legislativa.
Antônio Ogliari nasceu em Botuverá, cidade natal do deputado Venzon. Aos 13, começou a vida profissional, como aprendiz na Companhia Schlosser. Na empresa, foi promovido a tecelão e mecânico de teares.
Depois de 12 anos de experiência, ganhou credibilidade e passou a montar teares em várias empresas da cidade e região. Em 1979, fundou a Tecelagem Atlântica, com alguns teares, em um pequeno galpão, que fazia apenas facção.
Três anos depois, criou uma coleção própria de toalhas o e difundiu seus produtos em todo território nacional. Em 1988 a Tecelagem Atlântica adquiriu o prédio da Tecelagem Santa Luzia, onde foi instalada a sua tinturaria de fios.
No início dos anos 90, comprou a Fiação Botuverá, que lhe fornecia fios. Em 2006, para atender o mercado da linha de cama, abriu a Indústria Têxtil Porto Franco, em Botuverá.
Atualmente Toalhas Atlântica tem representantes em todo território nacional e 20 lojas próprias. Com mais de 600 colaboradores diretos, o Grupo Atlântica é referência em fiação, tecelagem, tinturaria e felpudos. A empresa é administrada por Antônio Ogliari e pela família.
Ana Maria Leal da Veiga
Jornalista / Assessoria de Imprensa Deputado Serafim Venzon
(48) 3221.3075