Deputado Silvio Dreveck pede regulamentação do direito de greve
Em seu pronunciamento na Assembleia Legislativa, o deputado estadual Silvio Dreveck (PP) ressaltou a urgência em se regulamentar o direito de greve no setor público. “Estamos vendo uma greve após a outra. A Constituição Federal tem 25 anos e até agora o direito de greve do setor público não foi regulamentado, assim como acontece no setor privado. É preciso sair da passividade e fazer a regulamentação em benefício do cidadão brasileiro.”, defendeu o deputado.
Dreveck citou prejuízos trazidos pelas greves como a impossibilidade de se fazer empréstimos, financiamentos, pagamentos e, até mesmo, retirar a aposentadoria com a greve dos bancos e a falta de garantia na entrega de correspondências com a greve dos correios.
O deputado ainda observou que o Brasil perdeu a capacidade de atrair novos investidores. “Os noticiários mostram diariamente a destruição de patrimônio, agressão e impunidade. Somado a isto está o elevado custo Brasil, a insegurança jurídica e a falta de investimentos em infraestrutura. É preciso se perguntar qual motivação os empreendedores têm para investir ou ampliar seus negócios no país.”, alertou Dreveck.
Rodolfo Espínola - Assessoria de imprensa do deputado Silvio Dreveck
rodolfo@silviodreveck.com.br
www.silviodreveck.com.br / http://www.facebook.com/silviodreveck