Assembleia Legislativa do Estado de Santa Catarina Agência AL

Facebook Flickr Twitter Youtube Instagram

Pesquisar

+ Filtros de busca

 

Revista Digital

Cadastro

Mantenha-se informado. Faça aqui o seu cadastro.

Whatsapp

Cadastre-se para receber notícias da Assembleia Legislativa no seu celular.

Filtrar por deputado / bancada
Aumentar Fonte / Diminuir Fonte
30/06/2014 - 14h44min

Deputado Silvio Dreveck homenageia Frank Bollmann na Alesc

Imprimir Enviar
Foto: Egon Baum

O deputado Silvio Dreveck (PP) indicou um requerimento na Assembleia Legislativa de Santa Catarina em homenagem ao empresário Frank Bollmann, de São Bento do Sul, pelo recebimento da Ordem do Mérito Nacional da Indústria. Esta é mais alta comenda do setor no Brasil, concedida pela Confederação Nacional da Indústria (CNI). A solenidade de entrega da homenagem foi realizada na manhã de sexta-feira (27) na sede da Federação das Indústrias de Santa Catarina, em Florianópolis.

O requerimento, assinado pela bancada do Partido Progressista, ressalta “o empreendedorismo, a inovação e a responsabilidade social que o industrial Bollamnn sempre demonstrou em prol do desenvolvimento do estado de Santa Catarina”.

Biografia
Frank Bollmann: formado em engenharia mecânica pela Udesc, ainda jovem dedicou-se aos negócios. Na década de 1970, ao lado de seu pai, Ornith Bollmann, e dos empreendedores Leonardo Afonso Grosskopf, Odenir Osni Weiss e Roberto Gschwendtner, participou da construção, em São Bento do Sul, da Metalúrgica Sicap. A empresa cresceu e, ao longo dos anos, conquistou expressivo espaço no mercado de reposição de escapamentos automotivos.

Em 2008, a companhia comprou a empresa Vanzin, de Xanxerê, e, com isso, consolidou a liderança nacional no segmento de reposição. Sob a liderança de Bolmann, o complexo industrial Tuper tornou-se uma das mais relevantes empresas brasileira s no setor de aço, sendo a quinta maior transformadora do país, com R$ 1,5 bilhão de faturamento em 2013 e cerca de 390 mil toneladas processadas. Atualmente, a companhia tem 2,5 mil funcionários e oito unidades de negócio. Nos últimos doze anos, a Tuper tem crescido, em média, 22% ao ano e estima faturar R$ 1,9 bilhão em 2014. A empresa tem participado de grandes obras de infraestrutura no Brasil e avança no segmento de óleo e gás. Seus produtos estão presentes na construção de aeroportos, estádios e futebol, além de obras de gasodutos que estão em andamento.

Rodolfo Espínola
Assessoria de imprensa do deputado Silvio Dreveck
rodolfo@silviodreveck.com.br

Voltar