Assembleia Legislativa do Estado de Santa Catarina Agência AL

Facebook Flickr Twitter Youtube Instagram

Pesquisar

+ Filtros de busca

 

Revista Digital

Cadastro

Mantenha-se informado. Faça aqui o seu cadastro.

Whatsapp

Cadastre-se para receber notícias da Assembleia Legislativa no seu celular.

Filtrar por deputado / bancada
Aumentar Fonte / Diminuir Fonte
17/04/2020 - 15h37min

Deputado pede informações sobre o pagamento de merendeiras em SC

Imprimir Enviar
Deputado Altair Silva recebeu informações sobre atrasos nos salários

O deputado estadual Altair Silva encaminhou um pedido de informação à Secretaria de Estado da Educação sobre os pagamentos à empresa terceirizada que trabalha com a merenda escolar em Santa Catarina. O documento questiona se houve algum atraso de pagamento de salários e férias das mais de 5 mil merendeiras que atuam no Estado, além do recolhimento ou não das contribuições obrigatórias da empresa, como o depósito do FGTS.
 
O motivo do pedido é que muitas servidoras relataram que a empresa paulista, que realiza o serviço, está atrasando os salários e até o vale-alimentação. Essa falta de pagamento, pode afetar diretamente as escolas, uma vez que as cozinheiras estão ameaçando, em um primeiro momento, paralisar as atividades, e depois até entrar em greve geral se for necessário.

“Temos relatos que as merendeiras não estão recebendo, e as famílias sofrendo com essa situação, o que nos motivou a cobrar do governo do Estado uma resposta e uma solução rápida a situação”, comentou Altair.

Preocupado com a situação presente e futura, no pedido, o deputado questiona ainda, quais serão as medidas adotadas pelo Estado para efetuar os pagamentos durante a pandemia de Covid-19, que assola o país e o mundo.

Acompanhe Altair Silva


Altair Silva
Voltar