Deputado participa de assinatura da ordem de serviço para Estudo de Impacto Ambiental da Via Mar
O deputado Dr. Vicente Caropreso (PSDB) participou na segunda-feira (24) da assinatura da ordem de serviço para o Estudo de Impacto Ambiental da obra da Via Mar, conhecido como corredor alternativo à BR-101. O evento ocorreu na Associação Empresarial de Joinville (Acij) e contou com a presença do governador do Estado, Jorginho Mello, deputados estaduais, prefeitos e lideranças empresariais.
“Isso tudo é um processo. É mais um passo importantíssimo para apresentar soluções aos motoristas que precisam transitar pela BR-101. Uma obra gigantesca que irá desafogar a rodovia. Não podemos mais perder horas e horas. Todos perdem, inclusive o próprio Estado perde em arrecadação. Uma obra demorada, mas que alguém precisa fazer”, destacou o deputado Dr. Vicente Caropreso.
Serão 145 quilômetros de estrada, como alternativa à BR-101, entre Joinville e o anel viário da Grande Florianópolis, região que sofre com grandes congestionamentos em vários trechos