Assembleia Legislativa do Estado de Santa Catarina Agência AL

Facebook Flickr Twitter Youtube Instagram

Pesquisar

+ Filtros de busca

 

Revista Digital

Cadastro

Mantenha-se informado. Faça aqui o seu cadastro.

Whatsapp

Cadastre-se para receber notícias da Assembleia Legislativa no seu celular.

Filtrar por deputado / bancada
Aumentar Fonte / Diminuir Fonte
24/11/2015 - 11h15min

Deputado Narcizo Parisotto presta homenagem a Brandalise Junior

Imprimir Enviar
Fotos: 01, 02 e 03 Legenda: Deputado Parisotto entrega comenda a Saul Brandalise Júnior Fotos: Assessoria de Imprensa, deputado Parisotto

Na noite desta segunda-feira, dia 23 de novembro, a Assembleia Legislativa de Santa Catarina (Alesc), realizou mais uma sessão solene de concessão da Comenda do Legislativo Catarinense. A solenidade tem por intuito homenagear pessoas, entidades ou empresas que fizeram e fazem a diferença para Santa Catarina. Pautado neste objetivo, o deputado estadual, Narcizo Parisotto (DEM), prestou homenagem a Saul Brandalise Júnior. “Um ser humano exemplar que, depois de experiências difíceis, mudou radicalmente. Passou a valorizar mais a vida simples, prezando o convívio familiar e a ajuda ao próximo, através de ações sociais que prefere não divulgar”, destaca Parisotto.

Atualmente, Brandalise Júnior preside a Central Barriga Verde, que compõe a TV Barriga Verde e a Rede Bandeirantes, em Santa Catarina, e a Rádio Band FM Florianópolis, além de outras 13 emissoras de rádio espalhadas pelo território catarinense. Durante muitos anos co
ntrolou e também presidiu um dos grupos empresariais mais expressivos do país: a Perdigão.

Além de empresário, Brandalise Júnior descobriu-se escritor e palestrante. Isso ocorreu aos 56 anos, depois de várias experiências marcantes, como sequestros dos filhos, acidentes aéreos, naufrágios e perdas materiais. Ao recuperar-se de um acidente automobilístico que se envolveu juntamente com o filho mais novo e outros dois diretores da TV Barriga Verde escreveu, em apenas duas semanas, o livro O Despertar da Consciência. O livro já tem mais de 25 mil exemplares vendidos. Na sequência, escreveu o livro Você é Sua Cura, onde narra sua experiência nos Andes.

Através de suas obras e conversas, repassa aos leitores e ouvintes suas experiências. Mostra que todos têm forças para enfrentar os problemas da vida. Não cobra por suas palestras, apenas pede contribuições para auxílio em ações sociais. Parisotto lembra que nos dias de hoje é raro encontrar pessoas que valorizam mais o ser do que o ter. “A dor fez com que Brandalise Júnior despertasse. Ele entendeu que não tem fundamento ser excessivamente materialista e que o importante é viver a vida de forma pura, enfrentando os desafios com muita fé e força de vontade. Pela pessoa que é e pela conduta pessoal e profissional é que escolhi Saul Brandalise Júnior para ser o meu homenageado durante sessão especial da Comenda do Legislativo Catarinense”, justifica Parisotto.

Perfil do homenageado

Brandalise Júnior nasceu em Videira, em 08/10/1949. É filho de Saul Brandalise e Elejalde Formighieri Brandalise. Casado com Marcia dos Santos e pai de Saul Brandalise Neto, Raquel Helena Brandalise e Jean Paul Brandalise.

É bacharel em Administração de Empresas pela Faculdades Metropolitana Unidas (FMU), de São Paulo, e pós-graduado em marketing, pela Insead Fontainebleau – Institut Européen d’Administration des Affaires, na França. Possui também curso de Administração Superior pela Organização Internacional do Trabalho (OIT), em Turim, Itália. "Sinto-me honrado por ser catarinense e por ser reconhecido com tamanha honraria. Este certamente é um incentivo para que, a cada dia, sejamos melhores", agradece Brandalise Júnior.


 

Voltar