Assembleia Legislativa do Estado de Santa Catarina Agência AL

Facebook Flickr Twitter Youtube Instagram

Pesquisar

+ Filtros de busca

 

Revista Digital

Cadastro

Mantenha-se informado. Faça aqui o seu cadastro.

Whatsapp

Cadastre-se para receber notícias da Assembleia Legislativa no seu celular.

Filtrar por deputado / bancada
Aumentar Fonte / Diminuir Fonte
19/08/2015 - 15h21min

Deputado Níkolas Reis pede celeridade no início das obras no trevo da Jorge Lacerda

Imprimir Enviar
Deputado Níkolas Reis FOTO: Eduardo Guedes de Oliveira/Agência AL

O deputado Níkolas Reis (PDT) pediu na tribuna da Assembleia Legislativa que a Autopista Litoral Sul, concessionária da BR-101, autorize o município de Itajaí a executar as obras no trevo a partir do entroncamento com a rodovia Jorge Lacerda, que liga Itajaí a Blumenau. “A obra já tem recursos, a prefeitura vai executar, mas a concessionária ainda não autorizou a obra. É preciso sensibilidade e celeridade”, relatou Níkolas.
A rodovia receberá a construção de alças de retorno antes do trevo, com o objetivo de desafogar o trânsito na região e diminuir as filas diárias no local. "A Auto Pista precisa concluir a demarcação da área que vai ser modificada e as alterações no trânsito. Vale destacar que essa não é uma obra que resolverá em definitivo o problema dos congestionamentos, mas é um paliativo importante", acrescenta o parlamentar.
A obra vai ser executada pela prefeitura de Itajaí e está orçada em R$ 250 mil. O cronograma de entrega prevê um prazo de 40 dias.  De acordo com informações da Autopista Litoral Sul o trecho recebe diariamente quase 10 mil veículos, e as obras pretendem diminuir o fluxo em 40% na rotatória.



Assessoria de Imprensa Deputado Níkolas Reis (PDT)
João Manoel Neto – 03146/JPSC
(48) 8406-6695

Voltar