Assembleia Legislativa do Estado de Santa Catarina Agência AL

Facebook Flickr Twitter Youtube Instagram

Pesquisar

+ Filtros de busca

 

Revista Digital

Cadastro

Mantenha-se informado. Faça aqui o seu cadastro.

Whatsapp

Cadastre-se para receber notícias da Assembleia Legislativa no seu celular.

Filtrar por deputado / bancada
Aumentar Fonte / Diminuir Fonte
20/08/2015 - 14h33min

Deputado Níkolas Reis demanda unidade do Hemosc em Itajaí

Imprimir Enviar
Deputado Níkolas Reis FOTO: Yuri Santos/Agência AL

Com objetivo de implantar uma unidade do Hemosc na cidade de Itajaí, o deputado Níkolas Reis (PDT) encaminhou indicação ao governo do Estado e à Secretaria de Estado da Saúde. De acordo com o parlamentar, Santa Catarina conta atualmente com apenas 10 unidades de captação. "A unidade de coleta mais próxima de Itajaí fica localizada em Blumenau, com distância de aproximadamente 60 quilômetros ", justifica o deputado.
Na cidade, a coleta de sangue e material para banco de doadores de medula óssea é realizada pelo Hospital Marieta Konder Bornhausen, que possui limitação de 40 coletas por dia, atendendo somente no período da tarde. "Recentemente uma campanha de doação de medula óssea para o menino Gabriel Costa Coelho demonstrou a fragilidade e incapacidade da região de Itajaí em coletar material de pretensos doadores de medula óssea", acrescenta Níkolas Reis.
Segundo o pedetista, enquanto o Estado promove diversas campanhas incentivando a doação de medula óssea, por usa vez, quando possui uma demanda um pouco maior que a habitual, não dispõe de recursos suficientes para atender à população. Para embasar a solicitação, o deputado Níkolas Reis cita a Constituição Federal, que prevê que saúde " é direito de todos e dever do Estado."


Assessoria de Imprensa Deputado Níkolas Reis (PDT)
João Manoel Neto – 03146/JPSC
(48) 8406-6695

Voltar