Assembleia Legislativa do Estado de Santa Catarina Agência AL

Facebook Flickr Twitter Youtube Instagram

Pesquisar

+ Filtros de busca

 

Revista Digital

Cadastro

Mantenha-se informado. Faça aqui o seu cadastro.

Whatsapp

Cadastre-se para receber notícias da Assembleia Legislativa no seu celular.

Filtrar por deputado / bancada
Aumentar Fonte / Diminuir Fonte
18/05/2023 - 11h44min

Deputado mostra impacto da restrição às armas na arrecadação de impostos

Imprimir Enviar
Deputado Sargento Lima.
FOTO: Rodolfo Espínola/Agência AL

O deputado estadual Sargento Lima (PL) chamou a atenção para o impacto da restrição à compra de armas sobre a arrecadação de impostos em Santa Catarina. Relatou o fechamento de clubes de tiro e mostrou gráficos da arrecadação.

Conforme o parlamentar, desde que o presidente Luís Inácio Lula da Silva anulou os decretos do antecessor Jair Bolsonaro, que flexibilizavam as regras para aquisição, cadastro, registro, porte e comercialização de armas de fogo, clubes de tiros têm fechado as portas ou reduzido o quadro de funcionários.

Sargento Lima apresentou gráficos da Secretaria de Estado da Fazenda sobre a arrecadação de ICMS no período que valeram os decretos de Bolsonaro. A arrecadação em 2019 foi R$ 3,7 milhões, e saltou para R$ 55,6 milhões no ano passado.

“Muitos pedidos de obras e melhorias que recebemos de municípios poderiam ser bancados por este dinheiro”, ressaltou. O deputado ainda destacou que a receita com a venda de armas em SC é praticamente igual ao orçamento anual da Secretaria da Defesa Civil.

Acompanhe Sargento Lima (licenciado)


Sargento Lima (licenciado)
Voltar