Assembleia Legislativa do Estado de Santa Catarina Agência AL

Facebook Flickr Twitter Youtube Instagram

Pesquisar

+ Filtros de busca

 

Revista Digital

Cadastro

Mantenha-se informado. Faça aqui o seu cadastro.

Whatsapp

Cadastre-se para receber notícias da Assembleia Legislativa no seu celular.

Filtrar por deputado / bancada
Aumentar Fonte / Diminuir Fonte
17/06/2015 - 18h07min

Deputado Mário participa de audiência pública sobre Hospital Regional de Biguaçu

Imprimir Enviar
Deputado Mário Marcondes na audiência em Biguaçu

Na noite desta terça-feira (16), o deputado Mário Marcondes (PR) participou da audiência pública, proposta pela Câmara de Vereadores, para tratar da atual situação do Hospital Regional de Biguaçu. A unidade foi construída pela prefeitura, está pronta há quatro anos, mas até agora não abriu as portas para a comunidade por falta de recursos para a manutenção e custeio, um valor estimado em R$ 2,6 milhões, sendo este, compartilhado entre o Governo do Estado e Federal. “Não podemos agora querer achar culpados, pois quem paga a conta é a população, que não pode mais esperar e depender de atendimentos em outros municípios. Saúde é prioridade e estamos juntos nessa causa”, ressaltou Marcondes.

O hospital já possui plano operativo aprovado por meio da nota técnica n°065/2014, da Coordenação Geral de Atenção Hospitalar do Ministério da Saúde. Mas, para entrar em vigor, o repasse federal depende da publicação da portaria do ministério. “O impasse está no repasse do governo federal. Sem essa verba o município não tem como abrir a unidade. Abrir apenas com a metade dos atendimentos não é viável e pode comprometer essa publicação”, afirmou o prefeito Ramon Wollinger (PSDB). 

O secretário de Estado da Saúde, João Paulo Kleinubing, confirmou o repasse dos 50% pelo governo do Estado. “De nossa parte a verba está garantida, mas não podemos liberar os 50% sem a publicação da referida portaria, o que deve acontecer em breve”, completou. Durante a Audiência, ficou definido que será formada uma Comissão para ir até Brasília reforçar a necessidade desse recurso junto ao Ministério da Saúde.

Renata Furlanetto
Jornalista DRT SC 02836 JP
Assessoria de Comunicação
Deputado Mário Marcondes
(48) 3221-2801 / (48) 9972-5902

Voltar