Assembleia Legislativa do Estado de Santa Catarina Agência AL

Facebook Flickr Twitter Youtube Instagram

Pesquisar

+ Filtros de busca

 

Revista Digital

Cadastro

Mantenha-se informado. Faça aqui o seu cadastro.

Whatsapp

Cadastre-se para receber notícias da Assembleia Legislativa no seu celular.

Filtrar por deputado / bancada
Aumentar Fonte / Diminuir Fonte
06/07/2015 - 16h57min

Deputado Mário participa da Feira de Talentos da Agricultura Catarinense

Imprimir Enviar
Deputado Mário Marcondes na Feira de Talentos da Agricultura Catarinense (Fetac), em São José

O deputado Mário Marcondes (PR) participou, na última sexta-feira (3), da abertura da 2ª edição da Feira de Talentos da Agricultura Catarinense (Fetac), realizada pela Federação dos Trabalhadores Rurais Agricultores Familiares do Estado de Santa Catarina (Fetaesc), no Centro Multiuso, em São José. Com cerca de 50 expositores, a Fetac apresentou ao público produtos da agricultura familiar, que muitas vezes não chegam as casas. “Uma feira extraordinária, que valoriza o trabalho do homem do campo, responsável pelo nosso sustento e tão importante para todos nós. Parabéns a Fetaesc por essa iniciativa”, ressaltou o parlamentar.

Um dos objetivos da Fetac é mostrar ao público em geral a força da agricultura familiar e ao mesmo tempo o que elas são capazes de produzir. “Nós dizemos que são os produtos feitos pela vovó, que não são tão comuns nos lares, e que chegam a hotéis e restaurantes, por exemplo. Além disso, com a Feira nós pretendemos dar maior visibilidade a essas famílias, proporcionando comercialização dos produtos que, consequentemente, trarão novas possibilidades de negócio”, explicou Walter Dresch, presidente da Fetaesc.

Além da geração de novos negócios, um dos principais objetivos da Feira de Talentos da Agricultura Familiar é dar mais visibilidade a essas famílias. “A Feira dá oportunidade de as pessoas conhecerem e comprarem os produtos com preço acessível”, ressalta Dresch. A organização calcula que nos três dias de Fetac aproximadamente dez mil pessoas visitaram o local, que teve entrada gratuita. Com o aumento em 60% no número de expositores na 2ª Edição, a organização prevê que a Feira renda em torno de um milhão de reais de negociações durante os três dias.

Renata Furlanetto
Jornalista DRT SC 02836 JPA
ssessoria de Comunicação
Deputado Mário Marcondes
(48) 3221-2801 / (48) 9972-5902

Voltar