Assembleia Legislativa do Estado de Santa Catarina Agência AL

Facebook Flickr Twitter Youtube Instagram

Pesquisar

+ Filtros de busca

 

Revista Digital

Cadastro

Mantenha-se informado. Faça aqui o seu cadastro.

Whatsapp

Cadastre-se para receber notícias da Assembleia Legislativa no seu celular.

Filtrar por deputado / bancada
Aumentar Fonte / Diminuir Fonte
10/08/2015 - 17h36min

Deputado Mário participa da Conferência Municipal de Assistência Social de São José

Imprimir Enviar
Deputado Mário Marcondes na conferência em São José

O deputado Mário Marcondes (PR) participou, na última quarta (5) e quinta-feira (6), da X Conferência Municipal de Assistência Social, com objetivo de avaliar a situação atual da Assistência Social e propor novas diretrizes para o seu aperfeiçoamento. “A assistência social é a porta de entrada, onde muitas pessoas buscam por orientações e ajuda. Por isso, a importância desses eventos para discutir o assunto”, ressaltou Marcondes.

Na ocasião, o tema “Consolidar o Sistema Único de Assistência Social de vez rumo a 2016” foi debatido e explorado através do trabalho em grupo, por eixos temáticos. No final, 10 delegados foram eleitos para representar São José na etapa estadual, sendo que cinco são da esfera governamental, dois trabalhadores da rede, duas entidades e um usuário do sistema.

Para o presidente do Conselho Municipal de Assistência Social, Cesar Maximiliano Simões, o evento teve a grande importância de discutir o SUAS para o futuro. “Estamos aqui hoje para tentar, ao máximo, fortalecer e consolidar um sistema que atende diariamente famílias que enfrentam violações de direito, das mais diversas ordens”, reforçou.

Para abordar o eixo central da discussão, a professora Luziele Maria de Souza Tapajós, do Departamento de Serviço Social da Universidade Federal de Santa Cataria (UFSC), falou sobre a importância de consolidar o SUAS. De acordo com ela, em 2015, o SUAS comemora uma década de existência e nesse período o sistema passou por uma etapa de estruturação do aparato legal e normativo e implementação de uma rede com significativa capilaridade. “Na próxima década novos desafios se colocam à área com o alcance de um novo patamar de qualidade refletido no aprimoramento da gestão e qualificação das ofertas”.

 

Renata Furlanetto
Jornalista DRT SC 02836 JP
Assessoria de Comunicação
Deputado Mário Marcondes
(48) 3221-2801 / (48) 9972-5902

Voltar