Deputado Ismael homenageia o Graarc, de Tubarão
O Grupo de Apoio aos Renais Crônicos (Graarc) foi homenageado na Assembleia Legislativa nesta quarta-feira (04). O proponente, deputado Ismael dos Santos (PSD), parabenizou a instituição do município de Tubarão, no Sul catarinense, pelas atividades de assistência social e psicológica prestadas gratuitamente aos pacientes com insuficiência renal aguda ou crônica da regiãoda Amurel, com o objetivo de aumentar a qualidade de vida destas pessoas.
A assessora jurídica e tesoureira da instituição conta que a visibilidade trazida para o Graarc por
meio da condecoração é bastante relevante e que “ser reconhecido por meio da Assembleia Legislativa é muito importante, não só para mim, mas para todos que trabalham lá. É muito gratificante.”
O deputado Ismael ressaltou que legislar, fiscalizar o tesouro público e encurtar a distância entre as demandas dos municípios e o governo do Estado são tarefas do parlamento, mas que “reconhecer ações da sociedade civil, sobretudo aquelas de forma filantrópica, gratuita, como é o Graarc, que faz um trabalho digno do reconhecimento da Assembleia Legislativa, também é função dos legisladores”.
O Graarc foi fundado em 2013, é uma instituição sem fins lucrativos que tem seu trabalho efetivado por meio de recursos arrecadados junto à comunidade através de telemarketing, parcerias, doações, campanhas e promoções. Sua atuação começa por uma triagem feita pelo Serviço Social que, depois da leitura do laudo médico e da comprovação da necessidade pessoal e familiar através de prontuários, dá início ao atendimento ao paciente.
Cada beneficiário tem o direito de receber cestas básicas, suplementos alimentares, medicamentos e exames que não são disponibilizados na esfera pública, porém mais do que isso, a finalidade da instituição é amenizar o sofrimento físico e emocional dos pacientes com insuficiência renal.
Larissa Martinelli - (49) 9 8423-9507
Assessora de Imprensa - Deputado Ismael
Gab. - 104 - (48) 3221-2577
Assembleia Legislativa do Estado de Santa Catarina