Assembleia Legislativa do Estado de Santa Catarina Agência AL

Facebook Flickr Twitter Youtube Instagram

Pesquisar

+ Filtros de busca

 

Revista Digital

Cadastro

Mantenha-se informado. Faça aqui o seu cadastro.

Whatsapp

Cadastre-se para receber notícias da Assembleia Legislativa no seu celular.

Filtrar por deputado / bancada
Aumentar Fonte / Diminuir Fonte
20/04/2016 - 18h01min

Deputado Deka May pede inclusão de idosos em política de promoção social

Imprimir Enviar
Deputado Deka May
FOTO: Solon Soares/Agência AL

Por acreditar que a qualidade de vida dos idosos merece uma atenção diferenciada, o deputado Deka May (PP) solicitou ao governador do Estado, por meio de uma indicação, que a Lei nº 13.334, de 2005, que institui o Fundosocial, destinada a financiar programas de apoio à inclusão e promoção social seja alterada e possa amparar também este público.

De acordo com uma pesquisa do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), a expectativa de vida no Brasil chegou a 74,9 anos, no ano de 2013. Antes de 1980, a perspectiva não passava de 62,5. “Temos um grande avanço nestes dados, Santa Catarina liderou o ranking sendo a média de 78,1 anos sendo 81,4 para as mulheres e 74,7 para os homens”, relatou o deputado.

Segundo ele, a proposta é que a lei possa ser modificada para que os idosos sejam beneficiados por políticas de proteção. “Nossa intenção é fazer com que este recurso seja utilizado para a criação de locais especializados, com espaço que tenham profissionais para cuidar dos idosos, pois sabemos que a qualidade de vida deles depende muito do ambiente que vivem”, disse o parlamentar, ao destacar que mesmo com a legislação já existente, muitos idosos são maltratados, humilhados e abandonados por seus familiares, sendo o Estado em muitos casos omissos, ou pelo menos com pouca fiscalização nesta área.

 

 

 

Texto: Kênia Pacheco/Jornalista SC 04085 JP
(48) 3221 2888 / 9984 1799 / 9618 1911

Voltar