Assembleia Legislativa do Estado de Santa Catarina Agência AL

Facebook Flickr Twitter Youtube Instagram

Pesquisar

+ Filtros de busca

 

Revista Digital

Cadastro

Mantenha-se informado. Faça aqui o seu cadastro.

Whatsapp

Cadastre-se para receber notícias da Assembleia Legislativa no seu celular.

Filtrar por deputado / bancada
Aumentar Fonte / Diminuir Fonte
10/02/2016 - 16h10min

Deputado comemora 36 anos do PT e repudia criminalização da sigla

Imprimir Enviar
Deputado Dirceu Dresch
FOTO: Solon Soares/Agência AL

A passagem do aniversário de 36 anos de fundação do Partido dos Trabalhadores foi destacada  pelo deputado Dirceu Dresch (PT) na tarde desta quarta-feira, 10, na tribuna da Assembleia Legislativa. O deputado  destacou os avanços do Brasil nos 13 anos de governo petista, criticou a onda conservadora e  setores da imprensa  por distorcerem fatos visando criminalizar a sigla e o ex-presidente Lula e conclamou a militância a ir às ruas defender a democracia, a presidenta Dilma e o legado do partido.

"São 13 anos de avanços sociais e econômicos incontestáveis, de um governo que teve a coragem de enfrentar a fome e a desigualdade social e econômica que  atormentavam o Brasil durante décadas. Lutamos contra  a falta de acesso ao ensino superior e tecnológico, contra   a marginalização de setores da sociedade e  o  desamparo de setores estratégicos, como a agricultura familiar e  as micro e pequenas empresas. E os avanços foram históricos".

Para o deputado, o discurso de ódio contra o PT é alimentado por um conluio entre  partidos de oposição, grupos de comunicação e setores do aparelho de Estado, que apostam na divulgação denúncias sem provas, de fatos distorcidos, no direcionamento malicioso do noticiário para criminalizar o partido e  dilapidar o  patrimônio político do ex-presidente Lula.

"Derrotada quatro vezes consecutivas nas urnas, a oposição conservadora  mostra  agora toda a sua aversão à democracia, seja defendendo o golpe contra o governo da presidenta Dilma, seja usando o monopólio da comunicação para tentar criminalizar o PT e suas lideranças.  A imprensa que tenta transformar Lula em vilão é a mesma que não divulga a informação de que um  terço de toda a propina de Furnas era direcionada para Aécio Neves.  Eles  preferem a distorção dos fatos e transformam em grande escândalo o barco de alumínio que Lula ganhou da sua esposa".

 

Assessoria de Imprensa
Deputado Dirceu Dresch
(48) 9944 0190

Voltar