Assembleia Legislativa do Estado de Santa Catarina Agência AL

Facebook Flickr Twitter Youtube Instagram

Pesquisar

+ Filtros de busca

 

Revista Digital

Cadastro

Mantenha-se informado. Faça aqui o seu cadastro.

Whatsapp

Cadastre-se para receber notícias da Assembleia Legislativa no seu celular.

Filtrar por deputado / bancada
Aumentar Fonte / Diminuir Fonte
03/06/2025 - 16h34min

Municipalização do Complexo do Sesi avança na Assembleia Legislativa

Imprimir Enviar
Deputado Napoleão Bernardes
FOTO: Bruno Collaço / AGÊNCIA AL

O primeiro passo para a transferência da gestão do Complexo Esportivo do Sesi para a Prefeitura de Blumenau foi dado na Assembleia Legislativa. Nesta terça-feira (3) a Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) aprovou, por unanimidade, o parecer favorável ao projeto de lei que trata dos termos da municipalização do equipamento esportivo.

A relatoria da matéria ficou a cargo do deputado blumenauense Napoleão Bernardes (PSD), que vem liderando, ao lado dos demais parlamentares da Bancada do Vale Europeu, as articulações para viabilizar a negociação. Para ir à votação em Plenário, a proposta ainda necessita de aprovação pelas comissões de Finanças e Orçamento e de Trabalho, Administração e Serviço Público.

O projeto prevê a cessão de três áreas pertencentes ao Estado para a Federação das Indústrias do Estado de Santa Catarina (Fiesc) — duas localizadas em Florianópolis e uma em Joinville — como parte da permuta para a transferência do complexo esportivo. Juntas, essas áreas estão avaliadas em R$ 37,6 milhões.

“O Sesi é um patrimônio de Blumenau, e sua municipalização foi apresentada como prioridade da cidade pela Prefeitura. Por isso, estamos trabalhando com ênfase para que esse processo seja finalizado ainda neste mês. Nós também já conseguimos garantir R$ 5 milhões para serem investidos na sua reforma e modernização”, afirma Napoleão.

Com mais de 200 mil metros quadrados de área, o Complexo Esportivo do Sesi é uma das maiores estruturas esportivas de Santa Catarina. A municipalização permitirá que o equipamento seja plenamente utilizado em benefício da comunidade e dos atletas da região. Além disso, o espaço poderá receber eventos culturais, atividades de lazer e ações voltadas à promoção do turismo.

Acompanhe Napoleão Bernardes


Napoleão Bernardes
Voltar