Deputado cobra informações sobre bibliotecas escolares e disponibiliza canal para reclamações
O deputado Matheus Cadorin (Novo) encaminhou um pedido de informações para a Secretaria de Estado da Educação cobrando esclarecimentos sobre a situação das bibliotecas escolares em Santa Catarina. O objetivo do parlamentar é obter dados precisos sobre a quantidade de bibliotecas escolares e públicas existentes no estado, bem como sobre as condições de acesso dos alunos a equipamentos e à internet para pesquisa.
Acesso à internet
Entre as informações solicitadas, Cadorin quer saber quantas bibliotecas escolares e públicas oferecem equipamentos e acesso à internet para pesquisa, bem como qual o quantitativo de equipamentos/alunos fornecidos pelas bibliotecas escolares públicas para uso exclusivo dos estudantes. Além disso, o deputado questiona quais são as metas do Plano Nacional de Educação e do Plano Estadual de Educação em relação às bibliotecas escolares.
Por fim, Cadorin também indaga se as bibliotecas disponibilizam livros digitais e títulos nos computadores, ou se oferecem ferramentas específicas e instruções para leitura.
Canal para reclamação
A iniciativa do deputado Matheus Cadorin tem como objetivo promover um debate aprofundado sobre a importância das bibliotecas escolares na formação dos estudantes e incentivar a implementação de políticas públicas que garantam o acesso dos alunos a esses espaços e aos recursos que eles oferecem. O parlamentar reforça que a participação da população é fundamental para identificar problemas relacionados às bibliotecas escolares e, por isso, disponibiliza um canal para reclamações.
As pessoas que quiserem enviar informações sobre problemas relacionados às bibliotecas escolares, bem como problemas sobre condições de acesso dos alunos a equipamentos e à internet para pesquisa, podem fazê-lo através do e-mail contato@matheuscadorin.com.br