Assembleia Legislativa do Estado de Santa Catarina Agência AL

Facebook Flickr Twitter Youtube Instagram

Pesquisar

+ Filtros de busca

 

Revista Digital

Cadastro

Mantenha-se informado. Faça aqui o seu cadastro.

Whatsapp

Cadastre-se para receber notícias da Assembleia Legislativa no seu celular.

Filtrar por deputado / bancada
Aumentar Fonte / Diminuir Fonte
30/08/2023 - 19h14min

Deputado Camilo apresenta projeto estrutural do hospital de Palhoça

Imprimir Enviar
Foto: Divulgação

O deputado estadual Camilo Martins organizou uma reunião estratégica nesta segunda-feira (28), na Secretaria de Estado da Saúde, para definir as próximas etapas da construção do hospital de Palhoça.

Além de Camilo, participaram do encontro a secretária de Estado da Saúde, Carmen Zanotto, e o secretário de Saúde de Palhoça, Rosiney Horácio. Durante a reunião, o deputado Camilo e o secretário Rosiney apresentaram à secretária Carmen Zanotto os projetos arquitetônico e hidrossanitário do complexo hospitalar, que já estão em fase final de tratativas.

“A reunião aumentou ainda mais a nossa confiança. O governador Jorginho Mello já está empenhado para que não só o hospital saia do papel, mas também diversas obras. Agora, a secretária Carmen Zanotto recebeu com bastante entusiasmo o projeto e entendeu ainda mais a importância da obra para toda a região”, observou o deputado estadual Camilo Martins.

Após a realização de adequações que eventualmente sejam necessárias, nas próximas semanas os dois projetos serão reapresentados. A perspectiva é a de que, assim que o projeto final for aprovado pela Diretoria de Vigilância Sanitária de Santa Catarina, a Prefeitura de Palhoça lance o edital de licitação para a definição da empresa que será responsável por construir o hospital de Palhoça.

“Estamos na expectativa para que as obras se iniciem ainda neste ano”, projeta o secretário de Saúde de Palhoça, Rosiney Horácio.

O complexo será construído no loteamento Nova Palhoça e contará com 200 leitos, com atendimento no modelo hospital-maternidade. A unidade também disponibilizará atendimentos de urgência e emergência.

O novo hospital será construído através de uma parceria entre a Prefeitura de Palhoça e o Governo do Estado. O investimento destinado para a conclusão da obra está orçado em R$ 70 milhões, e inclui a elaboração do projeto, a construção do complexo e a aquisição de equipamentos.

“Tenho a certeza de que, em muito breve, não apenas os palhocenses, mas também a população das diversas cidades vizinhas ao município de Palhoça, contarão com um atendimento hospitalar com o mais alto padrão de qualidade”, ressaltou Camilo.

Outra importante obra que foi incluída no orçamento é a revitalização da ligação viária entre a avenida Vidal Procópio Lohn, onde o hospital será instalado, e a rua Acioli Nunes dos Santos, com o objetivo de facilitar e ampliar o acesso ao local.

“A saúde é uma das prioridades da gestão pública. Levar qualidade de vida para as pessoas por meio de um bom atendimento médico-hospitalar é de fundamental importância para o desenvolvimento das cidades e do estado”, expressa Rosiney.

Acompanhe Camilo Martins


Camilo Martins
Voltar