Assembleia Legislativa do Estado de Santa Catarina Agência AL

Facebook Flickr Twitter Youtube Instagram

Pesquisar

+ Filtros de busca

 

Revista Digital

Cadastro

Mantenha-se informado. Faça aqui o seu cadastro.

Whatsapp

Cadastre-se para receber notícias da Assembleia Legislativa no seu celular.

Filtrar por deputado / bancada
Aumentar Fonte / Diminuir Fonte
17/03/2021 - 10h58min

Deputada pede que governo suspenda cobrança de TFT

Imprimir Enviar

Em função do agravamento da pandemia e da crise econômica, que atinge mais efetivamente a  prestação de serviço e os pequenos e micros empreendedores em função do lockdown,  a deputada Paulinha (PDT) levanta a voz em defesa desse setor e deixa claro a sua preocupação ao solicitar ao governo do Estado novamente a suspensão da taxa intermunicipal de transporte de passageiros (TFT), de modo especial para as empresas do setor de turismo.

Ela comenta que desde o ano passado está insistindo para que o governo do Estado promova a suspensão da TFT, de modo especial para as empresas do setor do turismo. “Isso porque esse serviço está interrompido desde então”.

A cobrança em questão havia sido postergada para 2021.  “O que, tenho convicção, seria honrada com prazer pelas empresas caso já tivéssemos superado a Covid-19.  Mas isso não aconteceu. Ao contrário, a doença amplificou suas formas de contágio”, comentou a parlamentar.

Diante desse quadro, ela fez um apelo ao Governo Estadual para que promova o cancelamento da referida cobrança a partir de março de 2020 e em 2021, retomando-a  tão logo essa importante atividade seja  reestabelecida em Santa Catarina.

A deputada Paulinha deixou evidente a sua preocupação com o setor produtivo, principalmente, o pequeno e micro empreendedor catarinense.

Tanto é que solicitou ao governador Carlos Moisés que institua um programa estadual de apoio aos pequenos e microempreendedores, visando atender, sobretudo, os bares, restaurantes, eventos, a cadeia do turismo que estão sendo atingidos pelas restrições provocadas pela pandemia de Covid-19.

“ É justamente os pequenos e microempreendedores  que estão  sofrendo mais com essa situação. Esse setor é o mais atingido pela pandemia”, avalia destacando que um fundo de apoio econômico daria um alivio a esse setor.    

A proposta da parlamentar é que a iniciativa contemple aspectos como disponibilização de recursos de forma desburocratizada, taxa de juros reduzida, com tempo de carência para pagamento e avalizado pelo Estado.

“Seguimos trazendo contribuições lúcidas a fim de preservar vidas, mas também no espírito de amparar a dignidade e o respeito que cada cidadão merece receber.”

Valquiria Guimarães
Assessoria de Comunicação
Deputada Paulinha
048 991047676

Voltar