Assembleia Legislativa do Estado de Santa Catarina Agência AL

Facebook Flickr Twitter Youtube Instagram

Pesquisar

+ Filtros de busca

 

Revista Digital

Cadastro

Mantenha-se informado. Faça aqui o seu cadastro.

Whatsapp

Cadastre-se para receber notícias da Assembleia Legislativa no seu celular.

Filtrar por deputado / bancada
Aumentar Fonte / Diminuir Fonte
11/06/2021 - 11h38min

Deputada Paulinha pleiteia Casa Abrigo para mulheres em Jaraguá do Sul

Imprimir Enviar

FOTO: Rodolfo Espínola/Agência AL

A violência contra a mulher virou uma pandemia nacional. E Santa Catarina, em tempos de isolamento devido ao Covid-19, os números  se agravaram e desnudam essa triste realidade. Ao menos 57 mulheres foram assassinadas em Santa Catarina pela condição de gênero durante os 12 meses de 2020. O dado representa a média de uma morte a cada seis dias no estado. São informações  da Policia Civil de Santa Catarina.

Sensível a luta das mulheres, a deputada Paulinha, que recentemente conquistou uma vitória em beneficio as mulheres vítimas de violência com a transformação de  seu projeto Tem Saída em lei estadual, atua em outras iniciativas para edificar as causas femininas. Só para destacar, o Tem Saída é um programa que prevê a adoção de incentivos para a qualificação profissional da mulher vitima de violência.

Ainda essa semana, a deputada Paulinha protocolou uma indicação pleiteando ao Secretário de Estado da Segurança Pública de Santa Catarina, a viabilização de um convênio para implantação de uma Casa Abrigo para mulheres em situação de violência doméstica, no Município de Jaraguá do Sul.

“A criação de uma casa de acolhimento trará este atendimento especializado e direcionado, visto que estas mulheres precisam de proteção, sendo fundamental para que estas tenham oportunidade de fugir dos agressores”, disse.

Para ela, a criação dessa Casa de Acolhimento representa a adoção de uma politica pública inclusiva para as mulheres. “Pois ajuda na interrupção e na superação do ciclo de violência que se instala dentro das famílias, oferecendo atendimento jurídico, social e psicológico a essas mulheres e devolvendo-lhes a cidadania e a autoestima”, avalia.

Valquiria Guimarães
Assessoria de Comunicação
Deputada Paulinha
048 991047676

Voltar