Deputada Paulinha lança o programa “Capacitando quem Acolhe”
A violência contra a mulher virou uma epidemia nacional e, em Santa Catarina, os números revelam e alertam para essa face assustadora. Ao menos 57 mulheres foram assassinadas em Santa Catarina em 2020. O dado representa a média de uma morte a cada seis dias no Estado. E ainda, desde que a lei Maria da Penha foi instituída, em de março de 2015, 309 mulheres perderam a vida por conta do crime em Santa Catarina.
Um programa audacioso que pretende abrir as portas para mulheres catarinenses que sofrem caladas a violência doméstica está sendo alinhavado pela deputada Paulinha. O programa “ Capacitando quem Acolhe”, será em breve apresentado para o Governador Moisés, e já nasce com a simpatia da Escola do Legislativo, presidida pela deputada estadual Marlene Fengler.
“ Assim que os trabalhos legislativos forem retomados vamos apresentar essa ação”, disse.
A deputada Paulinha explica que na pandemia, a violência contra a mulher tomou proporções assustadoras em todo o país. “ O janeiro de 2021 foi marcado por notícias de agressões e feminicídio. Não podemos continuar assistindo essas tragédias em nossos confortáveis sofás, como se não tivéssemos nada a ver com isso. Entendo que essa é uma luta de todos, e que as autoridades tem o dever de propor políticas que transformem essa realidade, amparando também às instituições de voluntariado nesta causa”, disse em post em suas redes sociais.
Ela comentou ainda que em Piçarras, visitou uma casa para abrigar mulheres vítimas de violência. “ Uma mulher corajosa de nome Regina, apoiada por outras mulheres guerreiras, tornou realidade essa casa . E nós fomos visitá-la porque valorizamos intensamente atos de desprendimento e amor ao próximo”, disse.
Valquiria Guimarães
Assessoria de Comunicação
Deputada Paulinha
(48) 99104-7676