Assembleia Legislativa do Estado de Santa Catarina Agência AL

Facebook Flickr Twitter Youtube Instagram

Pesquisar

+ Filtros de busca

 

Revista Digital

Cadastro

Mantenha-se informado. Faça aqui o seu cadastro.

Whatsapp

Cadastre-se para receber notícias da Assembleia Legislativa no seu celular.

Filtrar por deputado / bancada
Aumentar Fonte / Diminuir Fonte
09/03/2021 - 10h23min

Deputada lança “ Mulheres Incríveis” para celebrar o mês das mulheres

Imprimir Enviar
Foto: assessoria parlamentar.

No mês de aplaudir as mulheres em todas as suas faces, nesta segunda, 8 de março, Dia Internacional da Mulher, a deputada Paulinha lança “Mulheres incríveis”, um programate, de no máximo dois minutos,  em suas redes sociais que vai contar a história de vida de cinco mulheres catarinenses

. Durante todo o mês de março, este programa irá celebrar a vida das mulheres e seus feitos, numa singela homenagem da deputada Paulinha as catarinenses.   
“ Diariamente, as mulheres catarinenses desenham histórias incríveis de luta e de força.  As milhões de heroínas invisíveis o meu abraço e a minha homenagem que se dará através desses vídeos em que elas irão dar o seu depoimento a respeito de sua luta”, comentou ela.

A ideia é levar para o vídeo a vida da mulher que vai a luta, a que é policial, a que cuida dos filhos e da casa, que acorda cedo é chefe de família, a mulher que está na linha de frente da saúde nessa pandemia, a mulher que ensina na sala de aula. “ Logicamente que não tem como produzirmos todas as faces de nossas mulheres. Pois somos muitas em uma só. Mas queremos marcar de uma maneira diferente essa data. E celebrar todas as mulheres que encaram a caminhada com amor, sempre amor! Contem sempre com a minha força em favor das nossas causas”, disse a parlamentar que gravou hoje pela manhã o vídeo apresentando a ideia do “ Mulheres Incríveis”.

E depois, ela gravou o vídeo com a primeira mulher protagonista do programa, que será a policial militar, a terceiro sargento Santina Campagnholo, que cuida da recepção e da segurança  na Assembleia Legislativa de SC. Que em 1984, aos 21 anos, era uma das 25 mulheres que  se formaram no primeiro curso de cabo para a Policia Militar e hoje aos 58 anos se emociona com a sua trajetória. “ Não podíamos usar cabelo comprido e nem calça”. Natural de Joaçaba, ela realiza ainda um trabalho humanitário em Moçambique. 

Histórias com a da Santina serão retratadas em março no “ Mulheres Incríveis”, nas redes sociais da deputada Paulinha.
Além de Santina, serão apresentadas histórias de uma mulher enfermeira, uma professora, uma autônoma e mãe que cuida sozinha de dois filhos e de uma artesã.  “ São mulheres que nos emocionam com sua história de luta e de coragem”, disse a parlamentar. 
 

Valquiria Guimarães
Assessoria de Comunicação
Deputada Paulinha
991047676

Voltar