Assembleia Legislativa do Estado de Santa Catarina Agência AL

Facebook Flickr Twitter Youtube Instagram

Pesquisar

+ Filtros de busca

 

Revista Digital

Cadastro

Mantenha-se informado. Faça aqui o seu cadastro.

Whatsapp

Cadastre-se para receber notícias da Assembleia Legislativa no seu celular.

Filtrar por deputado / bancada
Aumentar Fonte / Diminuir Fonte
07/03/2013 - 16h34min

Deputada Dirce cumpre agenda no Alto Vale do Itajaí

Imprimir Enviar
Deputada Dirce Heiderscheidt (PMDB)

No início desta semana, a deputada Dirce Heiderscheidt (PMDB) cumpriu uma extensa agenda de trabalho com objetivo de conhecer as condições de escolas, hospitais e obras de infraestrutura, estradas e pontes, em municípios do Alto Vale do Itajaí. Em todos os encontros procurou estabelecer parcerias com prefeituras, lideranças políticas e entidades assistenciais, visando à realização de convênios e de subvenção social para investimentos na região.

Imbuia:
No município de Imbuia a parlamentar esteve reunida com o prefeito Antônio Oscar Laurindo (PP), que reivindicou apoio para a construção de unidades habitacionais e de uma nova escola na municipalidade.

Acompanhada pelo vice-prefeito João Schwambach (PMDB), a deputada Dirce visitou a EEB Frei Manoel Philippi, que se encontra em condições precárias de funcionamento, devido ao desgaste provocado pelo tempo na estrutura do prédio. Conversou também com os vereadores do PMDB, Adriano Cunha, Alcides Goedert, Deny Scheidt e os suplentes Santelmo Zimermann e Simone Stadnick Abreu.

Além desses encontros, reuniu-se com lideranças comunitárias de Campo das Flores, onde tratou sobre investimentos na comunidade. Depois, a deputada concedeu uma entrevista a Radio Comunitária de Imbuia e foi conhecer o terreno que deverá ser destinado à construção de casas populares.

Vidal Ramos:
A reunião com o prefeito Laércio da Cruz, os vereadores Ivonézio Heck e Hélio Becker e com lideranças comunitárias, na sede da prefeitura, serviu para abordar assuntos de interesse da comunidade e apresentar reivindicações do município.

A deputada Dirce comprometeu-se a mediar convênio através da Secretaria de Estado de Infraestrutura visando à recuperação de estradas e de pontes no município. Confirmou, ainda, a intenção de destinar subvenções sociais à Associação CERVIDA. A entidade desenvolve ações para a recuperação de pessoas com dependência química e alcoólica, através da utilização de terapia ocupacional aplicada a 18 pessoas em regime de internato. “Foi uma grande alegria conhecer de perto o belíssimo trabalho artesanal de malharia e de conservas de alimentos, realizado por pessoas que se encontram em recuperação na instituição”, declarou. 

Ituporanga:
A agenda da parlamentar na cidade contemplou encontro com o prefeito Arno Zimermann e uma visita ao Hospital Bom Jesus, acompanhada pelo secretário de Administração, Edegar França. Ela conversou com um grupo de moradores de um conjunto habitacional da Cohab de um bairro do município, que encontram-se em dificuldades para saldar o financiamento junto a Companhia. Na próxima segunda-feira (10), lideranças locais e representantes dos moradores do conjunto habitacional terão encontro em Florianópolis, agendado pela deputada Dirce, com o diretor presidente da Cohab, Ronério Heiderscheidt, cuja finalidade é  buscar uma solução para as 52 famílias inadimplentes.

Voltar