Assembleia Legislativa do Estado de Santa Catarina Agência AL

Facebook Flickr Twitter Youtube Instagram

Pesquisar

+ Filtros de busca

 

Revista Digital

Cadastro

Mantenha-se informado. Faça aqui o seu cadastro.

Whatsapp

Cadastre-se para receber notícias da Assembleia Legislativa no seu celular.

Filtrar por deputado / bancada
Aumentar Fonte / Diminuir Fonte
07/03/2013 - 16h44min

Deputada Dirce apoia proposta de devolução da contribuição da previdência aos aposentados

Imprimir Enviar
Deputada Dirce Heiderscheidt (PMDB)

O projeto de lei do senador Casildo Maldaner, em tramitação no Senado Federal, que dispõe sobre a devolução da contribuição previdenciária aos trabalhadores aposentados que retornam ao mercado de trabalho, foi tema de debate, hoje, na Assembleia legislativa e motivo de manifestações favoráveis a sua aprovação pelo Congresso Nacional.

A deputada Dirce Heiderscheidt (PMDB) deu entrada em Moção endereçada ao presidente do senado, Renan Calheiros, solicitando apoio e aprovação à proposta do senador catarinense. “É preciso valorizar o trabalhador e melhorar a sua renda, por isso, defendo a aprovação da proposta do senador Casildo, que cria mecanismos de recuperação das contribuições adicionais à previdência por parte dos trabalhadores brasileiros”, declarou a parlamentar.

Também o vice-líder do PP, deputado Silvio Dreveck, manifestou-se favorável a uma “urgente e ampla reforma do sistema da previdência geral brasileiro”, especialmente para corrigir a situação dos aposentados que voltam a trabalhar.  Sílvio disse que esse quadro é ainda mais preocupante na medida em que o trabalhador aposentado volta a procurar novo trabalho exatamente porque sua aposentadoria, ao longo dos anos, vai-se reduzindo cada vez mais, dentro de uma lógica matemática da Previdência Social.

Segundo dados do governo, hoje, 30 milhões de brasileiros estão restritos ao Regime Geral da Previdência Social, sendo que 21 milhões recebem apenas um salário mínimo.

Voltar