Assembleia Legislativa do Estado de Santa Catarina Agência AL

Facebook Flickr Twitter Youtube Instagram

Pesquisar

+ Filtros de busca

 

Revista Digital

Cadastro

Mantenha-se informado. Faça aqui o seu cadastro.

Whatsapp

Cadastre-se para receber notícias da Assembleia Legislativa no seu celular.

Filtrar por deputado / bancada
Aumentar Fonte / Diminuir Fonte
18/05/2017 - 14h13min

Deputada Ana Paula pede a renúncia de Michel Temer

Imprimir Enviar
Deputada Ana Paula Lima

A deputada Ana Paula Lima (PT) disse que o governo ilegítimo de Temer, do PMDB e do PSDB, foi atingido de morte na tarde de ontem com as notícias estarrecedoras de corrupção. “Nós já sabíamos o que este governo representava. Já conhecemos como o PMDB age. Minaram a base do governo, negociaram para derrubar uma presidenta honesta e colocaram uma quadrilha no poder”, afirmou. Do plenário da Assembleia Legislativa, a deputada pediu “Diretas Já” e disse que seria muito honesto se Temer renunciasse. “Seria bom para o Brasil. O povo não aguenta mais.”

Segundo Ana Paula, os donos da JBS, o empresário Joesley Batista e seu irmão Wesley fizeram ao STF uma denúncia explosiva ao ministro Luiz Fachin, relator da Lava Jato. “Numa gravação o senador Aécio Neves relata que se tiver um delator, ele vai morrer. Isso é gravíssimo”, disse a parlamentar. Há gravações de Michel Temer dando aval para a compra do silêncio de Eduardo Cunha, ex-presidente da Câmara e deputado cassado, hoje condenado e preso.

Ana Paula disse que agora já se sabe por que queriam tirar a Dilma do cargo, era para não haver mais investigações, uma vez que ela deu autonomia à Polícia Federal. Lula, também, em seu governo, colocou mais policiais para fazer as investigações da corrupção, da sonegação. “Já tínhamos conhecimento de que no Congresso Nacional tem muito picareta que está lá para fazer negócios e não para defender o povo. A cada projeto, este impostor chama os deputados para jantarzinho, cafezinho, almoço, tomar no mesmo copo de uísque, para negociar votos para as reformas trabalhista e previdenciária e prejudicar os trabalhadores. Graças a Deus que os delatores da JBS silenciosamente fizeram suas denúncias do que estava acontecendo”, afirmou.

Já o senador Aécio Neves (PSDB-MG) foi gravado pedindo dinheiro a Joesley numa cena filmada pela PF, segundo denúncia feita pela Globo. “A PF rastreou o dinheiro e descobriu que ele foi depositado numa empresa do senador Zezé Perrella (PSDB-MG), aquele conhecido pelo helicóptero que caiu com 450 quilos de cocaína”.

Segundo reportagem da Globo, "os diálogos e as entregas de malas (ou mochilas) com dinheiro foram filmadas pela PF. As cédulas tinham números de série informados aos procuradores. Como se fosse pouco, as malas ou mochilas estavam com chips para que se pudesse rastrear o caminho.

“Estou curiosa para ver o desfecho desta história. Hoje prenderam a irmã do Aécio e já pediram o afastamento do senador de seu cargo. Esperamos a decisão de hoje à tarde para ver se prendem o Aécio já que ele, assim como o presidente impostor, está obstruindo as investigações.” Ana Paula também citou com surpresa o fato de que o Procurador do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), Angelo Vilela, foi preso hoje. Vilela foi um dos idealizadores das 10 medidas contra a corrupção.

 

 


Assessoria Coletiva | Bancada do PT na Alesc | 48 3221 2824  bancadaptsc@gmail.com
Twitter: @PTnoparlamento | Facebook: PT no Parlamento

Voltar