Assembleia Legislativa do Estado de Santa Catarina Agência AL

Facebook Flickr Twitter Youtube Instagram

Pesquisar

+ Filtros de busca

 

Revista Digital

Cadastro

Mantenha-se informado. Faça aqui o seu cadastro.

Whatsapp

Cadastre-se para receber notícias da Assembleia Legislativa no seu celular.

Filtrar por deputado / bancada
Aumentar Fonte / Diminuir Fonte
17/02/2014 - 17h36min

Darci de Matos cobra implantação do curso superior de Dança em Joinville

Imprimir Enviar
Deputado Darci de Matos (PSD). Foto: Solon Soares / Agência AL

O deputado Darci de Matos (PSD) protocolou nesta segunda-feira (17), na Assembleia Legislativa, uma indicação em que solicita ao governador Raimundo Colombo e ao reitor da Universidade do Estado de Santa Catarina (Udesc), Antonio Heronaldo de Sousa, a imediata implantação do curso superior de Dança na unidade da Udesc de Joinville. A instalação do curso foi confirmada pelo Governo no ano passado, mas até o  momento as ações não se concretizaram.

Darci de Matos lembra que o curso de licenciatura será realizado em parceria com a Escola do Teatro Bolshoi no Brasil, sediada em Joinville, e deverá suprir a carência de professores de dança no país, já que muitos cursos formam artistas e não docentes. "Os alunos formados pelo curso estarão aptos a atuar no ensino fundamental e médio, em academias, espaços culturais e tantas outras áreas artísticas em que o aperfeiçoamento em dança se faz necessário", diz o parlamentar.

De acordo com o MEC, o Brasil tem 36 cursos superiores em dança, sendo 25 em licenciatura e 11 em bacharelado. O mais perto de Joinville é em Curitiba, na Faculdade de Artes do Paraná (FAP).


Assessoria de imprensa
Isabela Schwengber (48) 3221-3337, 9983-1801 e 9167-3902
Domingos Miranda (47) 9924-2499

Voltar