Assembleia Legislativa do Estado de Santa Catarina Agência AL

Facebook Flickr Twitter Youtube Instagram

Pesquisar

+ Filtros de busca

 

Revista Digital

Cadastro

Mantenha-se informado. Faça aqui o seu cadastro.

Whatsapp

Cadastre-se para receber notícias da Assembleia Legislativa no seu celular.

Filtrar por deputado / bancada
Aumentar Fonte / Diminuir Fonte
02/09/2019 - 16h01min

Dados sobre feminicídios em SC são alarmantes

Imprimir Enviar
Deputado João Amin

Preocupado com o alarmante número de feminicídios registrados em Santa Catarina, o deputado João Amin (PP) encaminhou Pedido de Informação ao Colegiado Superior de Segurança Pública e Perícia Oficial solicitando os dados alusivos aos casos de feminicídios em 2019 e quadro comparativo com 2018.

O número de feminicídios registrados em Santa Catarina em 2019, até o envio das informações ao gabinete do parlamentar, atinge a marca de 32. O dado representa um aumento de 39,1% em relação ao mesmo período do ano passado. Entre 1º de janeiro e 31 de julho de 2018, foram 23 casos. Nos meses de fevereiro 2018/2019 houve um aumento de 400%, ampliando de um para cinco casos, enquanto que em abril 2018/2019 houve crescimento de dois para sete casos, o que representa aumento de 250% .

A maior parte dos casos tem como suspeitos os companheiros ou ex-maridos das vítimas. O aumento dos casos já levou instituições de segurança pública a intensificarem ações de campanha como a Rede Catarina, Polícia Civil por Elas e Protetores do Lar.

O deputado João Amin acredita que a sociedade catarinense precisa encampar a luta contra o que se tornou uma epidemia. “Estamos enfrentando uma epidemia de assassinatos contra mulheres e estes feminicídios precisam ser impedidos. A Assembleia Legislativa já tomou a dianteira neste processo com o lançamento da Frente Parlamentar de Combate à Violência Contra a Mulher, encabeçada pela deputada Ada De Luca. Agora precisamos todos firmar este pacto para combater a violência contra a mulher, unindo representantes dos poderes do Estado, sociedade civil organizada e segmentos empresariais.”

 

Gabinete Deputado João Amin
Assessoria de Comunicação - 99973 1314
Assembleia Legislativa do Estado de Santa Catarina
Palácio Barriga Verde (109) - Rua Doutor Jorge Luz Fontes, 310
CEP: 88020-900 - Florianópolis - Santa Catarina
Fone: (48) 3221 2745

Voltar