Assembleia Legislativa do Estado de Santa Catarina Agência AL

Facebook Flickr Twitter Youtube Instagram

Pesquisar

+ Filtros de busca

 

Revista Digital

Cadastro

Mantenha-se informado. Faça aqui o seu cadastro.

Whatsapp

Cadastre-se para receber notícias da Assembleia Legislativa no seu celular.

Filtrar por deputado / bancada
Aumentar Fonte / Diminuir Fonte
13/11/2012 - 16h07min

Dado Cherem participa de reunião da Unale

Imprimir Enviar
Deputado Dado Cherem (PSDB) na UNALE

O deputado Dado Cherem (PSDB) participou, na manhã desta terça-feira (13), da reunião da Diretoria Executiva da Unale, em Brasília, para falar sobre a unificação das eleições de cinco em cinco anos e demais pontos da reforma política.
A Unale é presidida pelo deputado catarinense Joares Ponticelli (PP), que convidou Dado a explanar sobre o tema durante a reunião. Dado será o representante de SC na comissão que analisará a adesão ao projeto para criação da Frente Popular pela Unificação das eleições no Brasil. A intenção é fazer um encontro ampliado em março em Santa Catarina com expoentes políticos para discutir a reforma.
Ao final do encontro a Unale divulgou as seguintes informações:
“Foi aprovado, por unanimidade, durante a III Reunião Ordinária da Diretoria Executiva da União Nacional dos Legisladores e Legislativos Estaduais (Unale), presidida pelo deputado Joares Ponticelli (SC), a criação de uma comissão para analisar a adesão ao projeto para criação da Frente Popular pela Unificação das eleições no Brasil. O objetivo da Frente é pressionar os deputados federais pela aprovação de Proposta de Emenda à Constituição (PEC), que estabeleça eleições simultâneas – majoritárias e proporcionais – em todas as esferas”.
O deputado Alencar da Silveira Jr. (MG) apresentou a proposta, enfatizando a necessidade de apoio da Diretoria em seus Estados. Para o deputado, a ação irá beneficiar, principalmente, o povo brasileiro. “Não podemos viver com eleições de dois em dois anos, o povo brasileiro não se beneficia com os gastos excessivos das eleições e o curto tempo que cada deputado tem para trabalhar a seu favor”, afirmou.
Em apoio à proposta, o deputado Luis Cesar Bueno (GO) disse que é impossível eleições em tão curto espaço de tempo. Para ele, a participação da Unale neste processo será de fundamental importância para a integração dos Estados.
Também estiveram presentes na reunião, que ocorreu nesta terça-feira (13), na sede da Unale, em Brasília, os deputados estaduais Adjuto Afonso (AM), Artagão Júnior (PR), Adelmo Carneiro Leão (MG), Conceição Vieira (SE), Dado Cherem (SC), Francisco Souza (AM), Gilvan Barros (AL), Goretti Reis (SE), Helio Soares (MA), Hermínio Barreto (MT), João Gonçalves (PB), Josi Nunes (TO), Jota Pinto (MA), Luciano Nunes (PI), Venancio Fonseca (SE), Volnei Morastoni (SC), Wanderley Dallas (AM) e o deputado distrital Washington Mesquita.”

Ana Minosso
Assessora de Comunicação
(48) 9980.3259

Voltar