Dado Cherem deixa liderança do PSDB. Dóia Guglielmi é novo líder
O deputado Dado Cherem despediu-se hoje (1º), durante a tradicional reunião-almoço da bancada tucana, da função de líder da bancada do PSDB na Assembleia Legislativa. O deputado Dóia Guglielmi foi referendado pelos seus pares para assumir a função de líder pelo próximo período.
Dado falou em nome dos deputados tucanos nos últimos dois anos e, na avaliação coletiva de seus pares, deixa como marca a unidade do grupo, formado pelos deputados Marcos Vieira, Gilmar Knaesel, Serafim Venzon, Nilson Gonçalves e Dóia Guglielmi.
“O Dado sempre trabalhou com harmonia, com unidade. Todos participamos das decisões com lealdade e transparência e é isso que quero seguir”, afirmou o novo líder, Dóia Guglielmi.
“A grande marca do Dado como líder, além de buscar o consenso, a harmonia da bancada, é que ele exerceu a liderança com sinceridade em todos os momentos, nos bons e naqueles mais difíceis, com muita seriedade e lealdade. Esse é um norte a ser seguido por todos os líderes”, assegurou Gilmar Knaesel.
Eleito em 2010 com 57.684 votos, sendo o mais votado do PSDB e o quinto dentre os 40 parlamentares catarinenses, Dado Cherem exerce seu terceiro mandato como parlamentar.