Dado acompanha prefeitos na Secretaria da Infraestrutura
Pavimentação do Morro do Encano entre Itapema e Camboriú foi pauta do encontro
Os prefeitos de Camboriú, Luzia Coppi Mathias, e de Itapema, Rodrigo Bolinha, protocolaram hoje, 5, na Secretaria de Estado de Infraestrutura, pedido formal para a pavimentação da estrada conhecida como Morro do Encano, antigo traçado da BR-101, entre os municípios de Itapema e Camboriú.
Na tarde de ontem, ambos reuniram-se com o secretário Valdir Cobalchini, a convite do deputado Dado Cherem (PSDB), para afinar as tratativas a fim de que o pedido de pavimentação feito por Dado ao governador Raimundo Colombo seja encaminhado ao Grupo Gestor que analisará e dará autorização para que seja contratado o projeto de engenharia.
O trecho entre Itapema e Camboriú, de nove quilômetros, é extremamente importante para a região. Hoje é usado como meio alternativo aos constantes congestionamentos da BR-101.
O deputado Dado Cherem é entusiasta da pavimentação e, além do Governador, também já teve o aval do Secretário Murilo Flores, responsável pelas obras do PAC em Santa Catarina.
Da tribuna da Assembleia, na tarde desta terça, assegurou que a pavimentação do estrada intermunicipal do Morro do Encano após concluída – e com a pavimentação de outro trecho entre Camboriú e Brusque pela região do Braço e Limeira – formando um anel viário, será de grande importância para as áreas industriais de Camboriú e Brusque além de uma alternativa viável e rápida para o deslocamento para a região do litoral.
Pelo documento, Luzia Coppi e Rodrigo Bolinha solicitam a dedicação do Secretário Cobalchini para a elaboração dos projetos e implantação das obras de estruturação no trecho que compreende da SC-102, Rodovia Antonio Golçalves Bastos no município de Camboriú, até a Marginal Oeste da BR-101 no município de Itapema.
“Esta obra é muito importante para a região pois terá impacto positivo em Balneário Camboriú, Itapema, Brusque e Camboriú. É uma obra emblemática que o governo do Estado, com certeza, irá fazer”, afirmou Dado.