Criadora do Diário de Classe participa de Comissão na Assembleia
A Comissão em Defesa dos Direitos da Criança e Adolescente, presidida pelo deputado Serafim Venzon (PSDB), recebe a visita da estudante Isadora Faber, na reunião desta quarta-feira, dia 08. A garota, de 13 anos, ficou conhecida após denunciar na internet os problemas da escola onde estuda.
A página do Facebook intitulada 'Diário de Classe', criada por ela em julho de 2012, passou a ter repercussão nacional. Desde a criação da página, Isadora conseguiu diversas melhorias para a escola onde estuda, em Florianópolis. Além disso, foi convidada a participar de audiência com o ministro da Educação, Aloizio Mercadante, e também para palestrar em eventos sobre mobilização social, internet e engajamento.
Mas o sucesso repentino trouxe problemas à jovem, que passou a ser ameaçada, inclusive, no ambiente escolar. Agora, Isabela planeja escrever um livro contando os bastidores do Diário de Classe. ‘’A estudante passou a ser referência para outros adolescentes que desejam denunciar irregularidades na sociedade, mas que não tem coragem’’, afirma Venzon.
A reunião da Comissão em Defesa dos Direitos da Criança e Adolescente será realizada amanhã, a partir das 10h, na sala de imprensa da Assembleia Legislativa. Também são membros da comissão os deputados Ismael dos Santos , Ana Paula Lima, Carlos Chiodini, Dirce Heiderscheidt, Narcizo Parisotto e Valmir Comin.