CRAS do bairro Passagem terá cessão de uso por 10 anos
Projeto de Lei aprovado na Alesc garante permanência no Centro Social Urbano
O município de Tubarão receberá por um período de dez anos a cessão de uso de um imóvel de 18 mil metros quadrados. O projeto de Lei 200/2013, de autoria do Governo do Estado, foi relatado pelo deputado Valmir Comin (PP), na manhã desta quarta-feira (11), e aprovado na Comissão de Finanças e Tributação, na Assembleia Legislativa de Santa Catarina (Alesc).
A finalidade é garantir a permanência de um Centro de Referência em Assistência Social (CRAS), para atendimento aos moradores da região do bairro Passagem, já instalado no local, que antigamente era utilizado pelo Centro Social Urbano. Moradores carentes de dez bairros localizados nas proximidades do CRAS tem crianças com idade entre 6 e 15 anos atendidas, de segunda a quinta-feira. Ao todo são 65 matriculados.
Sensibilizado com a causa, o deputado estadual Valmir Comin, ressalta a dimensão da aprovação desta cessão de uso. “Nossos jovens e adolescentes estão todos os dias na mira das ruas, das drogas. Um trabalho feito este realizado no CRAS nos deixa bastante comovidos e não poderíamos atuar de maneira diferente, senão a de aprovar e lutar pela qualidade do espaço utilizado pelos profissionais diariamente”, pontuou.
De acordo com a coordenadora de gestão básica social, Lilian Folchini Masiero Gonçalves, a aprovação do projeto é uma grande conquista. “O espaço é amplo, trabalhamos com várias atividades, inclusive com grupos de famílias. A área externa é muito boa para as ações desenvolvidas e acredito que com esta cessão poderemos inclusive ampliar nossos serviços”, disse a assistente social.
A partir de agora, o projeto será levado para votação em plenário e na sequência encaminhado para sanção do governador Raimundo Colombo.
Mais informações:
Deputado Valmir Comin
(48) 9960 3004
Kênia Pacheco - Jornalista SC 04085 JP
Assessora de Comunicação
(48) 3221 2888 / 9984 1799 / 9618 1911
Foto: Agência Alesc