Cras de Jacinto Machado é entregue a sociedade
Com o objetivo de atender a comunidade por meio de orientação, acompanhamento e encaminhamento à rede de serviços socioassistenciais, o prefeito Antonio de Fávero, e o vice, Adelor Emerich, inauguraram, na tarde desta terça-feira (25), o Centro de Referência de Assistência Social (Cras), de Jacinto Machado. Segundo o prefeito a implantação do CRAS era uma meta da prefeitura, que busca levar os serviços para mais perto do cidadão. “Nós temos a preocupação de levar o atendimento da secretaria para perto das famílias que precisam. Com a unidade do CRAS isso se torna possível”, relatou.
Na solenidade que contou com a participação de diversas pessoas, dentre elas do grupo da terceira idade, lideranças regionais, secretários municipais, vereadores e comunidade, o deputado Zé Milton (PP), que intermediou junto ao governo do Estado a obra, destacou a importância do Cras à comunidade. “É gratificante entregarmos obra como esta que tem como finalidade reduzir as desigualdades, através de políticas sociais, e que asseguram a qualidade de vida das famílias”, frisou o parlamentar, parabenizando o comprometimento na conquista da sede. "Esta obra só se tornou possível devido ao compromisso de todos, que não mediram esforços. Parabéns a todos", finalizou.
Secretária de Assistência Social, Zete Molgaro enfatizou a função do Centro de prevenir e tratar da vulnerabilidade social e através de uma equipe multiprofissional levar informação, orientação e acompanhamento às famílias que buscam inclusão. "É inexplicável a nossa emoção ao entregarmos esta obra, que dará qualidade de trabalho a nossa equipe e no atendimento da nossa população", relatou a secretária, que enfatizou o carinho e a atenção da equipe na prestação do serviço.
Vice-prefeito Adelor Emerich agradeceu a todos que contribuíram na conquista. "Realmente todos estão de parabéns por mais esta conquista para Jacinto Machado", finalizou.
Também estavam presentes no evento o secretário adjunto da Secretaria de Estado da Assistência Social, Trabalho e Habitação, Arnaldo Zimermmann, e o secretário regional, Ademir Silva.