Coral Acordes do Divino, de Santo Amaro da Imperatriz, tem utilidade pública estadual reconhecida
A Assembleia Legislativa de Santa Catarina (Alesc) aprovou nesta terça-feira (15) a declaração da utilidade pública estadual do Coral Acordes do Divino, de Santo Amaro da Imperatriz. O projeto de lei foi proposto pelo deputado Marcos José de Abreu – Marquito (Psol). Com a declaração, o coral terá mais oportunidades para receber recursos públicos, obter isenções de impostos e celebrar convênios, entre outros benefícios.
“É uma satisfação ter acolhido essa solicitação do Coral Acordes do Divino, que é tão importante na tradição da cidade. Com essa utilidade pública, o coral poderá se estruturar melhor. Que a iniciativa tenha vida longa. Contem sempre com o nosso mandato”, afirmou Marquito.
O Coral Acordes do Divino promove a arte e a cultura na comunidade, apoia iniciativas culturais, artísticas e recreativas, realiza intercâmbio e integração com outros corais e entidades musicais para troca de experiências e representar Santo Amaro da Imperatriz em encontros de corais. O Coral Acordes do Divino apresenta-se na tradicional Festa do Divino Espírito Santo do município, realizada pela primeira vez em 1854, 170 anos atrás.
Anita Grando Martins
Assessora de imprensa e coordenadora de Comunicação do deputado estadual Marquito (PSOL/SC)
48 99901-3074
48 3221-2661
anmartins11@gmail.com
Assembleia Legislativa de Santa Catarina