Contra impostos, pelo agronegócio!
Nos últimos dias, preocupados, vários representantes do setor agropecuário procuraram a deputada Ana Caroline Canpagnolo (PSL) em virtude da proposta do governador do estado de aumentar para 17% as alíquotas do ICMS sobre os defensivos agrícolas. Além de ter como princípio ser contra o aumento de impostos, Ana analisou que, num contexto onde a taxa cobrada nos estados vizinhos do Paraná e do Rio Grande do Sul é zero, essa medida poderá provocar grandes impactos negativos no potencial produtivo do nosso agricultor, reduzindo a competitividade catarinense.
Na reunião da Comissão de Finanças e Tributação de quarta-feira (7), pôde emitir sua conclusão sobre esse assunto, expondo as raízes ideológicas da guerra contra os defensivos agrícolas e se posicionando, não apenas ao lado do agricultor catarinense, mas também da maior parte dos cidadãos que não têm condições financeiras de comprar e consumir alimentos oriundos de outros métodos de produção.
Acima das questões partidárias está o povo de Santa Catarina, que elegeu Jair Messias Bolsonaro presidente e a conduziu à função de deputada para representar suas ideias em nosso estado.