Assembleia Legislativa do Estado de Santa Catarina Agência AL

Facebook Flickr Twitter Youtube Instagram

Pesquisar

+ Filtros de busca

 

Revista Digital

Cadastro

Mantenha-se informado. Faça aqui o seu cadastro.

Whatsapp

Cadastre-se para receber notícias da Assembleia Legislativa no seu celular.

Filtrar por deputado / bancada
Aumentar Fonte / Diminuir Fonte
16/04/2021 - 18h12min

CPDI recebe Certificado de Responsabilidade Social

Imprimir Enviar
Deputado João Amin e dirigentes do CPDI

A tecnologia como ferramenta para inclusão social é o foco do trabalho desenvolvido pelo Comitê para Democratização da Informática (CPDI), entidade premiada com o Certificado de Responsabilidade Social da Assembleia Legislativa de Santa Catarina (Alesc). A entrega do diploma foi feita pelo deputado João Amin (PP) na sede da entidade, em Florianópolis, nesta quinta-feira (15).

“O trabalho desenvolvido aqui merece não apenas ser reconhecido, mas também servir como exemplo para o surgimento de outras iniciativas semelhantes”, afirmou o parlamentar. “A ideia de usar a tecnologia para combater a pobreza, a desigualdade e promover o empreendedorismo é sensacional e os resultados são animadores”, destacou Amin.

O projeto atende, de forma gratuita diversos públicos como crianças, jovens, adultos e idosos que estão em busca de uma colocação profissional.  Criado em 2001, o comitê conta com a parceria de organizações e voluntários envolvidos em promover a inclusão digital principalmente nas áreas mais vulneráveis dos municípios.

Só em 2020, mesmo com a pandemia, foram mais de 1400 alunos atendidos nos diversos projetos da entidade. Iniciativas como o Escola Rural atenderam instituições não apenas em Santa Catarina, mas também no Rio Grande do Sul e Paraná.

A Alesc instituiu o Certificado de Responsabilidade Social de Santa Catarina e o Troféu Responsabilidade Social - Destaque SC em 2004, tendo por finalidade reconhecer e destacar as empresas privadas, empresas públicas e organizações sem fins lucrativos com atuação em território catarinense que tenham a responsabilidade socioambiental incluída em suas políticas de gestão.

Voltar