Assembleia Legislativa do Estado de Santa Catarina Agência AL

Facebook Flickr Twitter Youtube Instagram

Pesquisar

+ Filtros de busca

 

Revista Digital

Cadastro

Mantenha-se informado. Faça aqui o seu cadastro.

Whatsapp

Cadastre-se para receber notícias da Assembleia Legislativa no seu celular.

Filtrar por deputado / bancada
Aumentar Fonte / Diminuir Fonte
18/06/2015 - 17h28min

Comissão realiza reunião sobre Contorno Viário da Grande Florianópolis

Imprimir Enviar
Deputado João Amin

A Comissão de Transportes e Desenvolvimento Urbano da Assembleia Legislativa, presidida pelo deputado João Amin (PP), realiza nesta sexta-feira (19), às 14h30, na sala das comissões, reunião extraordinária para tratar do projeto do Contorno Viário da Grande Florianópolis. O encontro terá a presença do diretor-geral da ANTT (Agência Nacional de Transportes Terrestres), Jorge Bastos, além de representantes do Tribunal de Contas da União, do Ibama e da Autopista Litoral Sul, concessionária do trecho da BR 101.
Acertada quando da visita do deputado João Amin a Brasília, acompanhado do deputado federal Esperidião Amin (PP), da deputada estadual Dirce Heiderscheidt (PMDB) e do vereador palhocense Nirdo Artur (Pitanta) Luz, a reunião abordará, principalmente, a possibilidade de nova modificação do traçado do contorno, justamente no município de Palhoça.
Em 2010 foi realizada audiência pública na Assembleia Legislativa de Santa Catarina, onde se constatou divergências entre os projetos apresentados (traçado curto do km 195 ao 220, saindo de Biguaçu e o traçado original do DNIT, do km 177 ao 220). Já em 2011, por solicitação do deputado federal Esperidião Amin, o TCU (Tribunal de Contas da União) realizou auditoria no contrato de concessão da Autopista Litoral Sul, apontando diversas irregularidades.
No ano seguinte, em 2012, o Ibama realizou audiências públicas nas cidades de São José, Palhoça e Biguaçu, sendo que nesta última a ANTT percebeu que seria impossível realizar o traçado curto, citado acima. Por último, em 2013, os prefeitos de Florianópolis, Palhoça, São José e Biguaçu assinaram, em Brasília, a anuência para implantação da rodovia do contorno viário da Grande Florianópolis.
Diante de tantas alterações, a Comissão de Transportes e Desenvolvimento Urbano provocou esta reunião com intuito de apresentar esclarecimentos à sociedade sobre a atual situação do projeto e das obras que estão sendo ou serão realizadas a curto, médio e longo prazo.

O quê: Reunião csobre Contorno Viário da Grande Florianópolis, com a presença do diretor geral da ANTT (Jorge Bastos)
Onde: Sala das Comissões 01, na Assembleia Legislativa de Santa Catarina
Quando: Sexta-feira - 19 de junho - 14h30

Voltar