Assembleia Legislativa do Estado de Santa Catarina Agência AL

Facebook Flickr Twitter Youtube Instagram

Pesquisar

+ Filtros de busca

 

Revista Digital

Cadastro

Mantenha-se informado. Faça aqui o seu cadastro.

Whatsapp

Cadastre-se para receber notícias da Assembleia Legislativa no seu celular.

Filtrar por deputado / bancada
Aumentar Fonte / Diminuir Fonte
12/12/2023 - 16h34min

Comissão de Segurança faz audiência pública para debater moradores de rua

Imprimir Enviar
Deputado Sargento Lima
FOTO: Rodolfo Espínola/Agência AL

A Comissão de Segurança da Assembleia Legislativa fará audiência pública para debater o aumento acelerado de moradores de rua na Grande Florianópolis. Será nesta quarta-feira (13), às 18h30, no Plenarinho da Alesc, por proposição do deputado Sargento Lima (PL).

Conforme dados de julho deste ano, apenas na Capital circulam quase 2 mil pessoas em situação de rua, e este número tende a aumentar na temporada de verão. Conforme Sargento Lima, trata-se de um problema nacional, que se agrava no litoral catarinense.

Conforme o Instituto de Pesquisa Econômica Aplicada (IPEA), numa década, entre 2013 e 2023, a população em situação de rua no Brasil se multiplicou por 10, passando a 227 mil pessoas.

A audiência pública deverá abordar temas como consumo de drogas por moradores de rua, agressões a pedestres e “exportação” de moradores de rua feita por prefeituras do interior e de outros estados para a Grande Florianópolis. A migração provoca sobrecarga no sistema de serviços públicos locais, especialmente em postos de saúde e hospitais.

Acompanhe Sargento Lima (licenciado)


Sargento Lima (licenciado)
Voltar